Vôlei
None

VÔLEI

Com mescla de atletas experientes e pratas da casa, Minas apresenta equipe de vôlei masculino para a temporada

Evento foi realizado na sede da Fiat, patrocinadora do clube

postado em 02/10/2019 13:19 / atualizado em 02/10/2019 13:51

<i>(Foto: Edésio Ferreira/EM D. A. Press)</i>
O esporte virou espetáculo. Como num grade teatro. Assim foi a apresentação oficial do time do Minas, na manhã desta quarta-feira, para a disputa do Campeonato Mineiro e Superliga Nacional masculina de vôlei. No show de apresentação, direito a vídeos de patrocinadores e apresentações de atletas, aos moldes das grandes estrelas.

Muitas mudanças na equipe em relação à temporada passada. Sairam jogadores de ponta, como o levantador Marlon e o meio-de-rede Flávio, da Seleção Brasileira. Mas chegaram o experiente levantador Rodrigo e o central Deivid. Além deles, dois reforços argentinos, os ponteiros Nicolás Lazo, que está com a seleção de seu país, ora disputando a Copa do Mundo, e Lucas Ocampo.

"Estou muito feliz em estar aqui no Minas, um clube de história e tradição, que quero ajudar a manter isso", disse o técnico Nery Tambeiro.
 
Entre os jogadores que permanecem no time minastenista, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy, e o ponteiro Honorato vão para o terceiro ano consecutivo defendendo a equipe. Também permanece o central Matheus Bispo. Foram promovidos das categorias de base os ponteiros Lucas Figueiredo, João Franck e Marcus Coelho, e o central Juninho.

Parceiros

Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas, e a parceria entre as empresas vem de longa data. Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então “Fiat/Minas” sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85). O time masculino ainda conta com o patrocínio do Centro Universitário Newton Paiva, também pelo segundo ano consecutivo, e da Axial, que entrou nesta temporada para o time de parceiros. A nova fornecedora de material esportivo da equipe é a Ícone.

Tags: maisesportes volei fiat minas