
Saiba mais
De virada, Brasil derrota o Irã e soma cinco vitórias na Copa do Mundo de vôlei Parque Nacional da Serra da Canastra receberá corrida Amazing Runs em 19 de outubro Com mescla de atletas experientes e pratas da casa, Minas apresenta equipe de vôlei masculino para a temporada Seleção Brasileira masculina mantém ritmo na Copa do Mundo de vôlei e arrasa Austrália
Nesta sexta, Renan repetiu a escalação dos dois primeiros jogos da seleção - vitórias sobre Canadá e Austrália. A equipe nacional começou a partida com Lucarelli, Lucão, Leal, Alan, Maurício Souza, Bruninho e o líbero Thales. Ao longo da partida, o técnico colocou em quadra Fernando Cachopa, Maurício Borges, Flávio, Douglas e Felipe Roque.
O duelo entre brasileiros e egípcios começou equilibrado na cidade de Nagano. O Egito chegou a fazer 8/7 no placar do primeiro set, mas o Brasil reagiu rapidamente e virou para 20/13, antes de fechar a parcial. O segundo set teve roteiro semelhante, mas desta vez a seleção brasileira não conseguiu se impor nos pontos finais.
Depois do empate do Egito, o Brasil voltou a se impor em quadra no início do terceiro set. Mais sólido, o time brasileiro abriu 8/5 e foi ampliando a vantagem até fechar a parcial e voltar a liderar o marcador do jogo.
O quarto set foi o mais equilibrado do confronto. Mesmo saindo na frente, o Brasil sofreu a pressão do Egito, que não deixava os brasileiros deslancharem na partida. O equilíbrio se manteve até o time de Renan selar a vitória com um belo ponto de Leal.
Não por acaso, o cubano naturalizado brasileiro foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Alan, que vinha sendo o maior destaque individual da equipe na competição, contribuiu com 20. Do lado egípcio, o maior pontuador foi Ahmed Abdelhay, com 12 pontos.
O Brasil volta à quadra neste sábado, novamente em Nagano, para enfrentar a Rússia. A partida está marcada para as 2 horas da madrugada (horário de Brasília).