Vôlei

MUNDIAL DE CLUBES

Minas é derrotado por time turco e está eliminado do Mundial Feminino de Clubes

Minas-tenistas perdem por 3 sets a 0 e amargam segundo revés no torneio

postado em 04/12/2019 10:15 / atualizado em 04/12/2019 10:30

(Foto: FIVB)

O Minas está eliminado do Campeonato Mundial Feminino de Clubes da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), realizado em Shaoxing, na China. Na manhã desta quarta-feira, o time minas-tenista foi superado pelo Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 sets a 0, e amargou a segunda derrota no torneio. As parciais foram 25/17, 25/23 e 25/16, em 1h18min de partida. 

Na estreia no Mundial, nessa terça, o Minas perdeu para Guangdong Evergrande, por 3 sets a 1. Os resultados negativos pelo Grupo A tiraram as chances de classificação da equipe de Belo Horizonte às semifinais da competição. 

O Minas encerra a participação no Mundial de Clubes nesta quinta-feira, às 23h, contra as italianas do Imoco Conegliano

O jogo - Atual campeão da Superliga, o Minas apresentou falhas na recepção e no bloqueio e caiu no primeiro set por 25/17. A segunda etapa foi mais equilibrada. O técnico Nicola Negro apostou na levantadora Bruninha, que teve bom desempenho nos passes e nos saques. Acosta, Bruna Honório e Carol Gattaz melhoraram a consistência do bloqueio e também contribuíram no ataque. No entanto, a equipe turca se impôs na reta final e fechou a parcial por 25/23.

O Minas abriu o terceiro set com ace de Bruninha. O treinador minastenista manteve a formação que terminou o segundo set, com a oposta Sheilla de um lado e Acosta e Kasiely do outro. Com um ataque fortalecido, as mineiras abriram vantagem (8/2). As turcas logo reagiram e igualaram o placar ( 9/9). O Eczacibasi melhorou a defesa, principalmente com a sul-coreana Kim e dominou o restante do set, vencendo por 25/16.  

Thaisa e Kasiely foram os destaques do Minas no jogo, com oito pontos cada.

FICHA TÉCNICA

Minas: Macrís, Bruna Honório, Thaisa, Carol Gattaz, Kasiely, Acosta e Léia (líbero). Entraram: Vivian, Bruninha, Sheilla e Lana. Técnico: Nicola Negro.

Eczacibasi: Lloyd, Boskovic, Lauren, Guveli, Natália, Kim e Simge (líbero). Entrou: Gamze. Técnico: Marco Aurélio Mota.

Tags: minas volei feminino mundial de clubes de volei