Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia vence Flamengo, fica em 3º e pega São Paulo no playoff da Superliga

Time de Uberlândia chegou a 50 pontos no encerramento da primeira fase

postado em 06/03/2021 00:02 / atualizado em 06/03/2021 00:52

(Foto: Cairo César / MKT-R)
O Praia Clube confirmou a terceira colocação da fase de classificação e definiu os últimos confrontos da Superliga Feminina 2020/2021. O time mineiro precisava ganhar após vitória do Vôlei Bauru na manhã desta sexta-feira (5/3) e derrotou o Flamengo por 3 sets a 0. As parciais no duelo em Uberlândia, pela 11ª do returno, foram 25/19, 25/22 e 25/22).
 
Com os resultados desta sexta, o time de Uberlândia chegou a 50 pontos no terceiro lugar, ficando um ponto à frente da equipe de Bauru-SP.

Com o terceiro lugar, o Praia enfrentará o São Paulo, sexto colocado, nas quartas de final. O Flamengo (5º), por sua vez, medirá forças com o Vôlei Bauru (4º).

"Foi uma vitória muito importante, a gente precisava muito desses três pontos. Mas não só dos pontos, mas a forma como a equipe se apresentou, trabalhando em conjunto e tentando o tempo inteiro ditar o ritmo da partida. A gente sabe que o caminho é longo, mas a gente chega com o espírito positivo, com uma vitória, para os playoffs, que é a fase mais importante do campeonato", afirmou Fê Garay, que foi a maior pontuadora e ganhou o Troféu VivaVôlei. 

Vôlei Bauru ganhou mais cedo 

O Vôlei Bauru (SP) derrotou o São Caetano (SP) na abertura da 11ª rodada do returno da Superliga Feminina. Na manhã desta sexta-feira (5/3), o time bauruense venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17), no ginásio do Sesi Bauru. 
 
A oposto Pamela foi a maior pontuadora do jogo, com 12 pontos, e a ponteira Vanessa, que entrou no jogo no segundo set, se destacou e foi eleita a melhor em quadra. “A gente entrou muito mole no jogo, deixou o jogo fluir. Elas tiveram o mérito delas. É um time sem responsabilidade e elas vieram para o jogo. Mas a gente se complicou sozinho. A gente soube sair, mas não pode deixar acontecer isso. Agora é outro campeonato, tudo ou nada. A gente tem consciência do que precisa melhorar. Tem que ir forte, porque ou você passa ou não”, disse Vanessa. 

Fluminense fica com 10º lugar 

Na outra partida da última rodada com disputa de posição, o Fluminense até começou perdendo, mas conseguiu a virada, derrotou o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 27/25 e 25/20) e subiu para a 10ª posição, ultrapassando justamente a equipe paranaense.

Talia Costa foi a maior pontuadora, com 23 pontos para o time de São José dos Pinhais (PR), e a ponteira tricolor Mayara ganhou o troféu demelhor em quadra. 

São José dos Pinhais e São Caetano foram rebaixados.

Confrontos das quartas de final 

Minas (1º) x Brasília Vôlei (8º)
Osasco (2º) x Curitiba Vôlei (7º) 
Praia Clube (3) x São Paulo/Barueri (6º)
Vôlei Bauru (4º) x Flamengo (5º) 

Tags: flamengo minas volei superligafeminina praiaclube