Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas passa fácil pelo Brasília, rival no playoff da Superliga Feminina

Mineiras terão pela frente a própria equipe candanga nas quartas de final

postado em 05/03/2021 23:03 / atualizado em 06/03/2021 00:53

(Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas conseguiu a 21ª vitória em 22 jogos no encerramento da primeira fase da Superliga Feminina 2020/21. Na Arena Minas, em Belo Horizonte, as mineiras venceram o Brasília Vôlei por 3 sets a 0. As parciais da partida foram de 25/16, 25/23 e 25/23. 

O encontro na noite desta sexta-feira (5/3) na capital mineira foi praticamente um amistoso, já que ambas as equipes não modificariam suas posições na tabela.

O Minas terminou como líder da primeira fase, com 63 pontos. O time candango, por sua vez, fechou a participação nesta etapa com 24 pontos e na 8ª posição. Por isso, nas quartas de final, o Minas terá pela frente justamente o Brasília Vôlei. 

O destaque da partida foi a central Júlia Kudiess, que fez 13 pontos, e foi eleita a melhor em quadra. Mas a maior pontuadora do Minas foi a ponteira Pri Daroit, com 16 pontos.

São José dos Pinhais e São Caetano foram rebaixados.

Confrontos das quartas de final: 


Minas (1º) x Brasília Vôlei (8º)
Osasco (2º) x Curitiba Vôlei (7º) 
Praia Clube (3) x São Paulo/Barueri (6º)
Vôlei Bauru (4º) x Flamengo (5º) 
 

Ficha Técnica


Brasília Vôlei
Neneca, Aline, Ju Carrijo, Geovana, Ariele, Isabela e Vitória (Líbero). Entraram: Peroto e Letícia. Técnico: Rogério Portela.

Minas
Pri Heldes, Camila Mesquita, Lara Nobre, Júlia Kudiess, Pri Daroit, Kasiely e Luanna (líbero). Entraram: Carol Gattaz, Macrís e Thaisa. Técnico: Nicola Negro. 

Tags: minas volei praiaclube