Vôlei
None

SUPERLIGA

Uberlândia perde outra no tie-break e cai diante do Campinas na Superliga

Time mineiro jogou bem, mas Vissotto voltou a ser decisivo

postado em 16/03/2021 19:24

(Foto: Vôlei Renata/Divulgação)

O Uberlândia mostrou muita vontade, chegou a virar o placar, mas, a exemplo do primeiro duelo contra o Campinas, voltou a ser superado por 3 sets a 2 e caiu nas quartas de final da Superliga Masculina. As parciais da partida desta terça-feira, no Sabiazinho, foram de 25/21, 19/25, 17/25, 25/23 e 19/17, em quase duas horas e meia de jogo. 

Com o resultado, o Campinas evitou a necessidade de um terceiro duelo contra o Uberlândia e fechou a série melhor de três das quartas de final com duas vitórias. O time paulista vai aguardar a definição do confronto entre Taubaté e América para conhecer o futuro adversário nas semifinais. Em vantagem, o Taubaté pode fechar o playoff nesta quinta-feira, se ganhar no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. 

A exemplo do primeiro duelo, em Campinas, o oposto Leandro Vissotto, da equipe paulista, foi o destaque e comandou o time, que sofreu com ausências importantes. O veterano foi decisivo para a recuperação dos visitantes no Sabiazinho e deixou a quadra com nada menos que 35 pontos. Pelo lado do Uberlândia, o oposto Daniel Bala deu trabalho e assinalou 26 pontos

Além da pontuação expressiva, Leandro Vissotto foi eleito o melhor em quadra, em votação popular pela internet. Entretanto, ao receber o Troféu VivaVôlei das mãos do técnico argentino Horacio Dileo, passou o prêmio para o levantador Demián González, a quem elogiou muito depois da partida. 

Vissotto destacou o trabalho em conjunto e a força do grupo."Foi graças ao nosso levantador, que me deixou na boa, e ao grupo, que superou os desfalques. Perdemos nosso líbero, o Pedrinho, um garoto, entrou e está de parabéns, foi bem nas duas partidas. E parabéns também ao Uberlândia, que fez mais uma excelente partida", reconheceu o experiente oposto, em entrevista ao SporTV.



Para o Uberlândia, ficou o gostinho de 'quase' e também de um bom trabalho logo na estreia na elite da Superliga. Mesmo com orçamento abaixo de outras equipes, o técnico Manoel Honorato conseguiu montar um time que levou dificuldade aos chamados 'grandes' e terminou a fase de classificação em sexto lugar. 

O treinador só lamentou o que chamou de equívocos da arbitragem nas duas partidas contra o Campinas. Mas comemorou o êxito de um projeto lançado em parceria com a prefeitura de Uberlândia. "A gente sai feliz, ganhamos nas ações, mas infelizmente, há uma situação como essa de arbitragem, que tenta nos deixar tristes, mas não vai porque somos um time de guerreiros", declarou ao SporTV. 

"Poderíamos ter tido mais frieza em alguns momentos, mas agora é comemorar e agradecer a todos. Levamos a maturidade, o Uberlândia precisa de um up na nossa estrutura, em todos os sentidos, e quer dar esse salto. Estamos em busca de parcerias para isso. Essa equipe é guerreira, e a lição é de um projeto que vem de baixo, um projeto social, e que chegou à Superliga A porque teve consistência", enfatizou o comandante. 

Tags: quartas de final Superliga Masculina Campinas tie-break sabiazinho Uberlândia