Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas volta a vencer Brasília e vai à semifinal da Superliga Feminina

Time minas-tenista fez 3 sets a 0 e encerrou série melhor de três logo no segundo duelo

postado em 17/03/2021 16:30 / atualizado em 17/03/2021 16:42

(Foto: Orlando Bento-MTC)

O Minas garantiu sua classificação à semifinal da Superliga Feminina de Vôlei nesta quarta-feira ao bater o Brasília por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/17, 25/16, na Arena Minas, em Belo Horizonte. A equipe minas-tenista repetiu o placar do primeiro jogo e fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0. 
 
A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (seis de bloqueio), seguida por Megan (11), Pri Daroit (11), Carol Gattaz (oito), Dani Cuttino (oito) e Macris (quatro). Pelo Brasília, a central Edna marcou oito pontos (três de bloqueio). Aline, Paula e Ariane pontuaram sete vezes cada.
 

A partida desta quarta-feira (17) tinha o mando do Brasília, mas foi disputada na capital mineira devido à proibição da realização de eventos esportivos em Brasília em decorrência da COVID-19. Inicialmente, o jogo estava marcado para as 19h, mas teve que ser antecipado para as 14h para atender às medidas impostas pelo ‘toque de recolher’ previsto na ‘Onda Roxa’ do programa Minas Consciente. 

O Minas foi a equipe de melhor campanha na fase de classificação da Superliga Feminina, com 63 pontos – 21 vitórias e uma derrota. Já a equipe adversária teve apenas o oitavo melhor desempenho, com oito vitórias e 14 derrotas. 

O adversário do Minas na semifinal sairá do duelo entre Sesi Bauru e Sesc-Flamengo, que se enfrentam na sexta-feira, às 19h, no Rio, na terceira partida da série. As cariocas venceram o primeiro jogo por 3 a 1 e as paulistas ganharam o segundo confronto por 3 a 0. 

No outro cruzamento, Osasco aguarda a definição do playoff entre São Paulo Barueri e Praia Clube. As mineiras ganharam o primeiro jogo por 3 a 2 e podem garantir a vaga na semifinal nesta quinta, às 14h, em Uberlândia. 

Tags: minas volei superliga feminina mais esportes