Vôlei
1

SUPERLIGA FEMININA

Em casa, Praia busca classificação para semifinais da Superliga

Time mineiro recebe o São Paulo Barueri para garantir vaga

postado em 17/03/2021 18:39

(Foto: Adauto Araújo/Divulgação)

O Praia Clube espera seguir o exemplo do Minas e avançar às semifinais da Superliga Feminina com antecedência. O time de Uberlândia recebe o São Paulo Barueri, nesta quinta-feira, às 14h, na Arena Praia, com o objetivo de vencer novamente o tricolor para garantir presença na próxima etapa e seguir na busca pelo bicampeonato. A partida terá transmissão do SporTV2. 

O Praia abriu a série com vitória por 3 a 2, em Barueri, no domingo passado, em duelo muito equilibrado e com superação dos dois lados. O time mineiro terá a chance de assegurar a classificação em casa. Se não vencer novamente as paulistas, haverá um terceiro jogo, marcado para este domingo (21), em Uberlândia, em horário a ser confirmado pela CBV. 

O vencedor do duelo entre Praia e São Paulo Barueri enfrentará o Osasco nas semifinais. O time da Grande SP elliminou o Curitiba com duas vitórias, a exemplo do Minas, que avançou diante do Brasília sem a necessidade de um terceiro confronto. As minas-tenistas terão pela frente o ganhador de Sesi Bauru x Flamengo, com um triunfo para cada lado - o jogo decisivo será nesta sexta-feira, às 19h, na Gávea (RJ).

Terceiro colocado na fase de classificação, o Praia vem alternando bons e maus momentos nesta Superliga. Contra o São Paulo Barueri (sexto colocado), em casa, o objetivo das mineiras é errar o mínimo para não dar chance de surpresa ou reviravolta em um eventual terceiro confronto. 

“O primeiro jogo do playoff foi super difícil. A Kisy e a Kenya entraram super bem e o time delas todo jogou muito bem. Sabíamos que seria assim porque elas têm um time novo, mas muito bom e que joga muito bem taticamente. Estamos estudando ainda mais o time delas e ambas as equipes se conhecem ainda mais. Acredito que será um jogo ainda mais equilibrado, mas estamos muito confiantes e trabalhando bastante”, disse a central Carol, um dos destaques do Praia.
 
“Confiamos na força do nosso grupo, sabemos que quem entrar vai ajudar muito. Respeitamos muito o time delas, mas queremos fechar a série nesse segundo jogo”, afirmou a meio de rede, ratificando o foco na vitória e classificação já na segunda partida, aproveitando o mando de quadra, ainda que sem a presença da torcida, já que o ginásio terá portões fechados. 

Tags: uberlândia praia clube superliga feminina são paulo barueri