Vôlei
None

SUPERLIGA DE VÔLEI

Semifinais e finais da Superliga serão em Saquarema, em bolha do vôlei

CDV será sede da fase final das Superligas Masculina e Feminina

postado em 19/03/2021 18:03 / atualizado em 19/03/2021 18:11

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Com o agravamento dos números da COVID-19 em vários estados do Brasil, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu com os clubes nesta sexta-feira, em reunião virtual, a realização das semifinais e finais das Superligas Masculina e Feminina em Saquarema-RJ. Para evitar que as duas competições sejam interrompidas, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) servirá como uma espécie de ‘bolha do vôlei’ e receberá todas as partidas dos playoffs.


A semifinal da Superliga Feminina será realizada nos dias 26, 28 e 30 de março, sendo o terceiro jogo em caso de empate na série melhor de três. Na sequência, os dois times que perderem saem do centro e os vencedores seguem para disputar a grande decisão nos dias 2, 4 e 6 de abril – este último também se necessário.

Em relação à Superliga Masculina, as semifinais ficaram marcadas para os dias 7, 10 e 12 de abril. E a disputa pelo título será nos dias 14, 16 e 18 de abril.

O CDV de Saquarema conta com estrutura de hotel, quadras para treinamento e ginásio para a realização das partidas das semifinais e finais. 

“Sem dúvida que em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga. Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível”, disse o superintendente da CBV, Renato D´Avila.

Em outubro do ano passado, a CBV realizou o Troféu Super Vôlei Feminino na ‘bolha’ de Saquarema, justamente para simular esse tipo de confinamento das delegações num só local. O Praia Clube foi o campeão ao superar o Flamengo.

Já em fevereiro deste ano, as edições masculina e feminina da Copa Brasil de Vôlei também foram concluídas no CDV de Saquarema. O Cruzeiro e o Minas, respectivamente, ficaram com as taças.

Por um decreto do Governo de Minas, os eventos esportivos estarão proibidos no estado a partir de segunda-feira, dia 22.

Semifinais


Na Superliga Feminina, a definição das semifinais depende apenas do confronto desta sexta-feira entre Flamengo e Sesi, às 19h, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro.

O classificado de Sesi e Flamengo enfrentará o Minas nas semifinais. O outro duelo está definido entre Praia Clube e Osasco.

Já na Superliga Masculina, a primeira semifinal está definida entre Minas e Itapetininga. A outra série será entre Campinas e o classificado de Montes Claros América e Taubaté, que farão o jogo decisivo das quartas no domingo, às 11h30, em Montes Claros, no Norte de Minas.

Tags: minas volei praia clube superliga masculina montes claros américa