Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

América e Taubaté decidem vaga na Superliga domingo em Montes Claros

Terceiro jogo foi confirmado para o Ginásio Tancredo Neves, às 11h30

postado em 19/03/2021 16:55

(Foto: Gian Marlon/Divulgação )
A CBV anunciou a data e o local do terceiro jogo entre Taubaté e América, o último das quartas de final da Superliga Masculina. A partida foi remarcada para este domingo, às 11h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, com transmisão do SporTV2. O vencedor fechará a série melhor de três em vantagem e se classificará para as semifinais. 

No primeiro jogo, o Taubaté, que terminou a fase de classificação em segundo lugar, venceu por 3 a 0, em casa. O América, sétimo, deu o troco em virada emocionante e ganhou no tie-break, em Montes Claros, empatando a série. O terceiro e último confronto será novamente no Ginásio Tancredo Neves, em comum acordo entre os times, que já estavam na cidade e permanecerão até domingo. 

O terceiro jogo seria na casa do melhor colocado na fase de classificaçao. Entretanto, como o governo paulista paralisou as competições esportivas no estado por causa da pandemia, o Taubaté não poderia receber o América no Ginásio do Abaeté. Com isso, já que Minas poderá ter partidas até este domingo, o que não será possível a partir de segunda-feira, por determinação do governador Romeu Zema, a CBV optou por remarcar a data e o horário do terceiro duelo. 

O ganhador de Taubaté x Montes vai enfrentar nas semifinais o Campinas, que eliminou o Uberlândia com duas vitórias, ambas por 3 a 2. No outro lado da chave, o Minas, que superou o Blumenau nas quartas de final, terá pela frente o Itapetininga, que surpreendeu o favorito Cruzeiro também em dois confrontos. 

A CBV ainda vai anunciar as datas e o local das partidas decisivas, tanto na edição masculina como na feminina. A tendência é que as equipes fiquem em uma 'bolha' no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, que recebeu recentemente as finais da Copa Brasil e é o CT da Seleção Brasileira. 

Tags: montes claros americamg superliga masculina Taubaté ginásio tancredo neves