Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas freia ímpeto do Sesi Bauru e abre frente nas semifinais da Superliga

Time mineiro confirma favoritismo e faz 1 a 0 na série melhor de três

postado em 27/03/2021 01:14

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Minas fez prevalecer a melhor campanha na fase de classificação e saiu em vantagem do Sesi Bauru nas semifinais da Superliga Feminina. No jogo que fechou a rodada dupla desta sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ, a equipe mineira venceu as paulistas por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/21, 24/26, 25/19 e 25/17. 

O Minas está a uma vitória de voltar a decidir a Superliga, repetindo a temporada de 2018/19, quando bateu o Praia na final e foi campeão pela terceira vez. Caso derrote o Sesi Bauru neste domingo, às 21h30, no mesmo local, o time mineiro se garantirá na disputa pelo quarto título. As paulistas precisam dar o troco para empatar a série melhor de três e provocar o terceiro e derradeiro duelo, marcado para o próximo dia 30, às 19h.

O ganhador de Minas x Bauru terá pela frente na decisão o vencedor de Osasco x Praia Clube. O time de Uberlândia saiu na frente no primeiro duelo, nesta sexta-feira, com triunfo por 3 a 2, e também está a um triunfo de assegurar presença na final. Seria o segundo clássico regional consecutivo na briga pela taça, já que, na temporada 2019/20, a Superliga foi encerrada sem um campeão por causa da pandemia de COVID-19. 

SINTONIA MINEIRA

O jogo coletivo foi a arma do Minas, contando com outra exibição de gala da levantadora Macris. Distribuindo as bolas com perfeição, ela estava em perfeita sintonia com a ponteira Pri Daroit. Por outro lado, as americanas Danielle Cuttino e Megan 'Easy' demoraram a entrar no ritmo da partida, o que só ocorreu no último set. 

O Sesi Bauru foi valente e manteve o jogo equilibrado até empatar o jogo em 1 a 1. Entretanto, do terceiro set em diante, o Minas foi soberano e se impôs em quadra. O time mineiro ampliou a série invicta nesta temporada para 22 partidas. A última derrota foi em 27 de novembro de 2020, diante do Osasco, por 3 a 0, ainda pelo primeiro turno da Superliga. 



A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor em quadra em votação pela internet e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela elogiou não só Macris, mas todo o time pelo jogo coletivo. "É muito bom ter a Macris como levantadora, ela sempre imprime velocidade. É uma vitória importante, temos que estar felizes, mas também pensar no jogo de domingo. Estamos de parabéns, pois jogamos como equipe e todas se ajudaram", destacou. 

Pri Daroit fez 20 pontos, enquanto a principal pontuadora do Minas foi a central Thaisa, com 21. Megan 'Easy' cresceu no fim e chegou a 18. Na partida, as atacantes foram os destaques em quadra. A mais eficaz foi a ponteira Tifanny, com 22 acertos, seguida pela uzbeque com cidadania azeri Polina Rahimova, com 20. 

Tags: semifinais saquarema Minas Superliga Feminina sesi bauru