Vôlei
None

MINAS

Em encontro, Zema parabeniza o Minas pela conquista da Superliga

Governador exalta o clube pelos dois títulos nacionais consecutivos

postado em 08/04/2021 17:37

(Foto: Orlando Bento/Minas)

Em encontro na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), parabenizou o Minas pela conquista da Superliga Feminina 2020/21. O presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, e o técnico Nicola Negro levaram a taça, garantida com triunfo dramático sobre o Praia Clube, por 3 a 2, na final em Saquarema-RJ, à sede do Executivo estadual. 

O presidente do Minas e o técnico italiano levaram ainda a taça conquistada na temporada 2018/19, que ficará exposta na galeria ao lado dos troféus de campeão da Superliga Feminina 2001/02 e a deste ano. O MTC ainda faturou o título brasileiro em 1992/93, quando a competição tinha o nome de Liga Nacional. 

Romeu Zema exaltou mais uma conquista minas-tenista em âmbito nacional. “Eu fiquei muitíssimo satisfeito com o Minas Tênis Clube ter conquistado esse título tão importante e de ver dois times mineiros participando da final da Superliga. Isso prova que o vôlei em Minas Gerais está em um nível excelente. Parabéns ao Minas Tênis por essa conquista”, declarou o governador. 

O presidente do Minas agradeceu ao chefe do Executivo do estado pelo reconhecimento. “Eu gostaria de agradecer em nome de todos os minas-tenistas e dos apaixonados por esporte por sua disponibilidade de nos receber nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Quero ressaltar a importância dessa vitória, em um momento tão ímpar na história dos brasileiros. É fruto de muito trabalho, muita dedicação e nós preservamos todos protocolos de saúde. Isso foi decisivo para chegarmos às finais com muita saúde e determinados para trazer esse troféu para Belo Horizonte", frisou.



O comandante minas-tenista destacou o bom momento do estado no esporte. “É um prazer, uma honra ser recebido pelo governador de Minas Gerais. Claramente, ele faz muita coisa boa para o estado e é a máxima autoridade política e reconhecer o nosso trabalho e o nosso sucesso é muito bom. Eu acho que o voleibol é uma realidade muito importante do Estado de Gerais", afirmou. 

"Eu estou no Brasil há dois anos e joguei quatro finais, cinco se a gente considerar a disputa pelo quinto lugar no Campeonato Mundial de 2019 e as cinco foram entre Minas e Praia Clube. Os dois times de Minas Gerais e acredito que isso confirma que o vôlei feminino representa muito bem o estado. Ressalto que é um grande prazer fazer esse trabalho e ver o esforço que o Minas Tênis Clube e os nossos patrocinadores fazem para termos esses resultados. Preciso reconhecer isso publicamente. Eu agradeço ao governador Romeu Zema por nos receber e ao estado de Minas Gerais por me acolher tão bem”, ressaltou o técnico italiano. 





Tags: cidade administrativa Minas superliga feminina romeu zema nicola negro