Vôlei
None

VÔLEI

Fernanda Garay anuncia que deixará o Praia Clube para ser mãe

Ponteira de 34 anos disse que não sabe se deixará as quadras definitivamente

postado em 12/04/2021 11:52 / atualizado em 12/04/2021 12:15

(Foto: fegaray.com.br)
A ponteira Fernanda Garay, de 34 anos, anunciou nesta segunda-feira que não irá renovar seu contrato com o Praia Clube. Após ser vice-campeã da Superliga com a equipe mineira, a campeã olímpica afirmou que irá utilizar o período para ter um filho e passar mais tempo com a família. 

“Depois de pensar muito, não vou renovar com o Praia na próxima temporada. Vou fazer uma pausa na minha carreira para me dedicar à família e ao sonho de ser mãe. A cada temporada que passa, eu me sinto mais madura para entender as necessidades do meu corpo”, explicou.

Garay irá deixar as quadras após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano. A jogadora não sabe se será em definitivo ou não. “Não sei como vai ser depois que eu for mãe. Como atleta, eu tive a oportunidade de estar em contato com mães-atletas. E viajar sendo mãe, um mês fora de casa, não sei se vou conseguir. Talvez eu possa voltar, mas não sei se tenho estrutura. Mas vou deixar essa próxima fase em aberto.”

A ponteira defendeu o Praia Clube nos últimos quatro anos. Pela equipe, conquistou a Superliga e o Super Vôlei em 2018 e o Campeonato Mineiro em 2019. “Fiquei quatro anos jogando fora do Brasil e, em 2017, quando estive aqui, não esperava ser tão bem recebida. Não imaginaria a identidade criada. Com muito orgulho e humildade posso dizer que me sinto parte da história deste clube.” 

Fê Garay, como é conhecida, começou sua carreira no Sogipa. No Brasil, ela passou ainda pelo São Caetano, Minas, Pinheiro, Vôlei Futuro e Osasco. No exterior, passou pelo Guangdong Evergrande, da China, Dínamo Moscou e Dínamo Krasnodar, ambos da Rússia, Fenerbahce, da Turquia e NEC, do Japão. 

Tags: praia clube superliga feminina fernanda garay