Vôlei
None

VÔLEI FEMININO

'Exemplo e legado': Praia Clube se despede de Fernanda Garay

Ponteira encerrou passagem vitoriosa de quatro temporadas no Triângulo

postado em 12/04/2021 18:52 / atualizado em 12/04/2021 19:04

(Foto: Reprodução/Praia Clube)

Depois de anunciar, em entrevista nesta segunda-feira, em Uberlândia, que não renovará o contrato com o Praia para a próxima temporada para realizar o sonho de ser mãe, a ponteira Fernanda Garay foi homenageada pelo clube do Triângulo. Em nota e também nas redes sociais, o Praia destacou o'exemplo e o legado' deixados pela jogadora, ídolo da torcida, e desejou sorte ao novo projeto pessoal e também na sequência da carreira. 

"O Praia Clube, em nome do diretor de voleibol Celson de Castro, deseja sorte nas próximas etapas da vida e agradece por cada minuto em que a jogadora esteve conosco. Foram quatro temporadas inesquecíveis", destacou o clube na nota.

"Com ela, a equipe evoluiu substancialmente e conquistou os troféus mais importantes do projeto, como o tricampeonato da Supercopa, Troféu Super Vôlei e, claro, a memorável Superliga Feminina 2017/2018 na qual sua participação foi imprescindível para que o triunfo fosse alcançado. Fernanda foi exemplo dentro e fora das quadras. Seu legado ficará eternizado na história do Praia Clube e do esporte uberlandense", acrescentou o clube.


Fernanda Garay, de 34 anos, vai se apresentar ao técnico José Roberto Guimarães para o período de treinos da Seleção Brasileira, em Saquarema-RJ, nesta quarta-feira. A ponteira pretende disputar a Liga das Nações, na Itália, em junho, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Depois, a jogadora, um dos destaques na conquista do ouro em Londres'2012, vai se dedicar ao projeto pessoal de ser mãe. Ela ainda não sabe se retornará às quadras no futuro. 

Com isso, Fernanda Garay decidiu não renovar o contrato com o Praia, já que anunciou pausa na carreira depois dos Jogos de Tóquio. A ponteira chegou a Uberlândia na temporada 2017/18, vindo do Guangdong Evergrande, da China, e se transformou em ídolo da torcida e expoente de uma equipe que fez história ao conquistar a Superliga Feminina em 2017/18, diante do Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho.

Também por meio das redes sociais, Fernanda Garay agradeceu aos torcedores e fãs as homenagens recebidas após o anúncio de que não vai permanecer na equipe para realizar o sonho de ser mãe. Confira:



Tags: contrato mãe ponteira praia clube fernanda garay