Vôlei
None

VÔLEI MASCULINO

Brasil sofre diante da Argentina, mas vence na estreia pela Liga das Nações

Seleção tem sets duros, mas bate argentinos por 3 a 0 na Itália

postado em 28/05/2021 18:33 / atualizado em 28/05/2021 19:31

(Foto: FIVB/Divulgação)

Depois dos três primeiros jogos da Seleção Brasileira Feminina, foi a vez do time nacional masculino entrar em quadra na cidade de Rimini, na Itália, para a estreia na Liga das Nações. Ainda sem poder contar com o técnico Renan Dal Zotto, que passou por um período de internação em decorrência da COVID-19, o Brasil venceu a Argentina nesta sexta-feira por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 26/24 e 25/16.

O time nacional, ainda comandado interinamente pelo assistente Carlos Schwanke, teve dificuldade diante dos argentinos, dirigidos pelo técnico Marcelo Mendez, ex-Cruzeiro, que tiveram uma considerável evolução no vôlei nos últimos anos. No entanto, mesmo no primeiro e segundo sets, os mais complicados, o Brasil se impôs e triunfou em seu primeiro desafio no torneio.

Leia também: 
 

A seleção brasileira foi surpreendida pela bom volume de jogo e um bloqueio muito forte da Argentina, teve mais dificuldade no ataque do que o esperado, mas se ajustou em meio à adversidade e reagiu, contando, principalmente, com o talento de seus principais jogadores nos momentos mais tensos e também quando a vitória já estava encaminhada.

Embalada por três vitórias nos amistosos contra a Venezuela, a seleção brasileira contou com ótima atuação do ponteiro Lucarelli, que deixou a quadra com 14 pontos, e foi o melhor no duelo individualmente, não sofrendo para virar as bolas. O levantador Bruninho, na organização da equipe e nas escolhas certas na hora de distribuir as jogadas, e o líbero Thales também chamaram a responsabilidade e foram bem na partida.

Com o triunfo, o Brasil soma três pontos e lidera a competição junto de Alemanha, Estados Unidos, Japão, Polônia, França, Sérvia e Rússia, que também venceram por 3 a 0 ou 3 a 1.

Na sequência da Liga das Nações, a seleção enfrenta os Estados Unidos neste sábado, às 16h (de Brasília). Domingo, encerra esse primeiro bloco de jogos diante do Canadá, às 13h. Os três dias posteriores voltam a ser de competição feminina para depois, então, retomar o masculino de acordo com a tabela que a cada três dias conta um naipe em atividade na Itália.


Tags: Brasil Argentina Itália Seleção Brasileira Masculina Liga das Nações