Vôlei
None

LIGA DAS NAÇÕES

Em casa após COVID-19, Renan Dal Zotto faz preleção virtual na Seleção

Técnico conversou com grupo por videochamada antes de estreia

postado em 28/05/2021 19:17

(Foto: Reprodução/CBV)

Em processo de recuperação da COVID-19, já em casa, depois de mais de um mês internado e intubado por causa da doença, o técnico Renan Dal Zotto voltou ao trabalho no comando da Seleção Brasileira, mas de forma remota. Antes da vitória sobre a Argentina, por 3 a 0, nesta sexta-feira, na Itália, pela Liga das Nações, o treinador fez uma preleção virtual com os jogadores.
 
Por meio de uma videochamada, Renan Dal Zotto conversou com os jogadores e passou orientações antes da estreia diante dos argentinos. O técnico ficou 36 dias em tratamento contra COVID-19 no hospital e foi entubado em 19 de abril. Com a evolução do quadro, ele deixou a UTI e foi liberado para concluir o processo de recuperação em casa, em 21 de maio. 

Renan Dal Zotto, de 60 anos, faz fisioterapia respiratória e motora em casa. Ele chegou a tomar a primeira dose da vacina, mas ainda assim foi infectado e teve complicações que o levaram ao hospital. Na Itália, o Brasil é comandado pelo auxiliar técnico Carlos Schawke. 


Tags: argentina jogadores Brasil Seleção Brasileira de Vôlei preleção renan dal zotto Liga das Nações covid-19 videochamada