Velocidade
None

Mesmo sem vitória, Grosjean comemora bom desempenho na Lotus

Segundo lugar no último GP, Grosjean acredita que a Lotus pode mirar o topo do pódio em Valencia

postado em 03/07/2012 10:19

Mesmo sem vencer, o suíço Romain Grosjean garante estar satisfeito com o seu desempenho na atual temporada da Fórmula 1. Na sétima colocação, com 53 pontos conquistados, o piloto da Lotus aparece à frente de Jenson Button e Pastor Maldonado, pilotos que já subiram no lugar mais alto do pódio em 2012.

“Fomos muito rápidos nos testes de Jerez. O primeiro dia não significa muita coisa, mas nós sabíamos que o carro estava preparado, que podíamos confiar e testar o seu limite”, afirma. “Não tivemos pequenos problemas e foi bem tranquilo guiá-lo”, completa.

O piloto ainda afirmou estar surpreso com os desempenhos próprio e da Lotus. “Se me dissessem que eu chegaria a dois pódios nas primeiras sete corridas, eu teria assinado contrato imediatamente. Todos tivemos uma feliz surpresa com o carro”, confessa.

Para Grosjean, a equipe está no caminho certo para conquistar sua primeira vitória na temporada – o melhor desempenho da escuderia foi o segundo lugar do piloto no GP do Canadá.

“Estamos tentando tirar o melhor de tudo que temos, estamos trabalhando duro. Se você trabalha em uma boa atmosfera, tem fôlego extra para trabalhar mais”, diz. “Estamos trabalhando, estamos sempre lá, sempre na frente, sempre lutando por boas posições, e agora estamos tentando tirar um pouco mais do carro para a vitória. Se continuarmos assim, fazendo e aprendendo, poderemos conquistá-la”, conclui.