Velocidade
None

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel nega mágoa com a Red Bull e garante: "Não me sinto deixado de lado"

Em 2014, o piloto alemão apareceu em baixa na categoria

postado em 18/11/2014 15:03 / atualizado em 18/11/2014 15:08

Gazeta Press

AFP PHOTO
O tetracampeão Sebastian Vettel vive um momento diferente às vésperas da última etapa do Mundial de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Se nas últimas quatro temporadas o alemão chegava à prova derradeira comemorando o título ou brigando para ser campeão, em 2014 Vettel aparece em baixa, prestes a deixar a Red Bull. Apesar da temporada conturbada, em que aparece com menos pontos que o companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Vettel nega que guarde mágoas.

“Estive aqui (na Red Bull) por tempo suficiente para saber o que está acontecendo. Portanto, não me sinto deixado de lado. Depois de cinco anos é possível conhecer as pessoas, e acredito que haja confiança mútua”, afirmou Vettel.

O piloto alemão ainda disse ser natural a decisão da equipe de não consulta-lo sobre o desenvolvimento do carro para a próxima temporada, uma vez que Vettel não permanecerá. O destino do alemão será a Ferrari, que ainda não confirmou oficialmente a contratação do piloto.

“Há coisas que testamos na pista que tenho certeza que serão usadas no próximo ano. Do ponto de vista do time, o melhor para eles é usar os dois carros para testar essas coisas. Certamente não estou sabendo de nenhum segredo desde quando defini minha saída. Mas não me sinto deixado de lado, não me sinto como a terceira roda da carroça”, completou.