Velocidade
None

FÓRMULA 1

Keke Rosberg não assistiu título do filho conquistar o título da F1 em Yas Marina

Pai do alemão Nico Rosberg também foi campeão da Fórmula 1, porém, em 1982

postado em 28/11/2016 10:42 / atualizado em 05/12/2016 14:26

MARK THOMPSON/AFP
Apesar de ser comum que os familiares dos pilotos da Fórmula 1 acompanhem as corridas - especialmente aquelas que decidem título - de dentro dos circuitos, o pai de Nico Rosberg preferiu assistir seu filho de tornar campeão mundial de 2016 de longe. Keke Rosberg, ex-piloto e que em 1982 também conseguiu faturar a temporada da F1, revelou ter visto a prova decisiva em Dubai, chegando até o autódromo em Yas Marina só após a conclusão da corrida.

Desde que Nico ascendeu como um dos principais nomes da Fórmula 1, Keke Rosberg tem adotado uma postura discreta, com poucas aparições públicas e frequentemente se recusando a conversar com a mídia.

A decisão de não estar em Yas Marina durante os três dias do final da semana entre os treinos e realização da prova foi discutida com Nico anteriormente. Keke acredita que teria dificuldade para lidar com o assédio da imprensa e preferiu ficar afastado.

O ex-campeão do mundo ainda valorizou a conquista do filho, dizendo que suas próprias conquistas no passado não devem ser comparadas ao feito do atual piloto da Mercedes. "Foi notável, eu o admiro por sua força mental e seu compromisso. As minhas vitórias não contam mais, elas foram há muito tempo atrás, eu poderia ter sido um dentista. O foco agora está em Nico, seu sucesso e sua performance".

Por meio das redes sociais, Nico Rosberg demonstrou gratidão pelo apoio dado por seus pais em sua carreira, e publicou um vídeo com imagens de sua infância, em que já dirigia kart com a legenda: "Obrigado mãe e pai".