Cruzeiro
None

VÔLEI

Ponto para a solidariedade

Meio de rede do Cruzeiro raspa cabeça por solidariedade às crianças com câncer

postado em 13/11/2014 11:00 / atualizado em 13/11/2014 09:44

Ivan Drummond /Estado de Minas

Reprodução / TV ALTEROSA
Com o objetivo de ajudar na conscientização sobre o câncer, o meio de rede Douglas Cordeiro entra hoje em quadra pelo Cruzeiro com a cabeça raspada. Ele aderiu à campanha da Fundação Sara, que comemora neste mês o Novembro Dourado – dia 23 será o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. Na equipe que enfrenta o São Bernardo, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, também estará em ação o padrinho da iniciativa, o líbero Serginho. Este é o quinto jogo da Raposa, líder da Superliga Nacional Masculina de Vôlei.

Com 12 pontos – o segundo colocado é o Minas, com 11 –, os celestes tentam somar a quinta vitória – se possível, por três pontos (3 a 0), como nas anteriores. Serginho diz que o mais importante é encarar o duelo como decisivo. “Depois do jogo contra o Taubaté, um time que estava brigando com a gente por posição, entramos no vestiário e o Éder disse: ‘olha, gente, contra o São Bernardo vale três pontos, assim como hoje’. E essa foi a melhor frase que ouvi sobre a partida. Não podemos baixar a guarda porque eles estão na lanterna. No esporte, tudo pode acontecer.”

A grande novidade para o torcedor será a cabeça raspada do meio de rede Douglas Cordeiro, que abraçou a campanha contra o câncer e se emocionou com a visita de duas pessoas que sofrem com a doença: Samuel, de 18 anos e João Vítor, de 4, que fez questão que este estivesse a seu lado ao cortar o cabelo ao fim do treino. “É um gesto de solidariedade por tudo o que eles passam. A gente não faz a mínima ideia do que é o desafio na vida deles, passando por essa grande provação de saúde. Não é só o remédio que vai curá-los. Tenho certeza de que esse apoio, essa atenção que a gente pode dar, também faz toda a diferença.”

Ingressos A venda de ingressos vai das 9h às 17h, na Sede do Cruzeiro, Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto, em Belo Horizonte. Já as bilheterias do Riachão, Rua Rio Paraopeba, 1.200, Bairro Riacho, em Contagem, funcionarão das 9h ao início do jogo. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Tags: câncer vôlei solidariedade cruzeiroec