Cruzeiro
None

BOTAFOGO

Jogadores do Botafogo trabalham forte para neutralizar pontos fortes do time do Cruzeiro

Jogadores foram muito exigidos na manhã desta quarta-feira em treino no Engenhão

postado em 29/10/2014 13:47 / atualizado em 29/10/2014 13:54

Gazeta Press

Vítor Silva/SSPress
O Botafogo deu sequência nesta quarta-feira à sua preparação para a partida contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, e é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de um forte sol, os jogadores foram muito exigidos em uma atividade física no Engenhão. Tudo para entrarem ligados diante do líder do Brasileirão. Na visão dos atletas botafoguenses, o time carioca vai precisar neutralizar os pontos fortes do adversário para conseguir um resultado positivo.

“O Cruzeiro tem um time que não pode ter liberdade para jogar ao seu estilo. Vamos ter que nos preocupar sim em neutralizar seus pontos fortes, principalmente porque eles vão partir para cima em busca do resultado desde os primeiros momentos. O Botafogo tem um time em condições de jogar de igual para igual e acredito que a melhor estratégia é tentar impedir os avanços deles para encontrarmos o melhor momento de ganharmos a partida”, disse o meia Carlos Alberto.

O volante Rodrigo Souto, que atuou de maneira improvisada na zaga na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo e agradou, concorda com o companheiro.

“O Cruzeiro vai tomar a iniciativa do confronto porque joga em casa e precisa muito do resultado. O Botafogo terá que ter muito sangue frio e equilíbrio para conseguir conter esses avanços e não ficar exposto. O nosso jogo precisa ter como fundamental a possibilidade de neutralizarmos os pontos fortes deles e encontrarmos o melhor momento de tentarmos ganhar a partida”, disse o volante.

Apesar de pregar respeito ao adversário, o lateral-esquerdo Junior Cesar é mais um a acreditar que é possível superar os cruzeirenses.

“O Cruzeiro tem o melhor time do Campeonato Brasileiro e a liderança deles mostra isso. Enfrentá-lo em Belo Horizonte está muito longe de ser tarefa das mais tranquilas. Mas o Botafogo vai precisar encontrar seu modelo ideal para neutralizar os pontos fortes desse adversário, que não são poucos. Respeitamos demais o Cruzeiro, mas precisamos pontuar”, analisou o lateral.

A definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas no treino previsto para a tarde desta quinta-feira, novamente no Engenhão. O técnico Vagner Mancini aguarda para saber se poderá contar com o zagueiro André Bahia e com o atacante Rogério, mais uma vez preservados do treino por conta de dores no tornozelo esquerdo. Porém, eles não chegam a preocupar e devem estar em campo.

Dessa maneira, Mancini tem apenas uma dúvida para definir a equipe. Sem problemas de suspensão, ele pode optar pela permanência da escalação que derrotou o Flamengo. Porém, como o volante Aírton volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, ele pode acabar entrando no posto de Andreazzi para reforçar o poder de marcação da equipe.

Fora de campo o clube tem até esta quinta-feira para decidir onde vai mandar seu jogo contra o Atlético-PR, previsto para o dia 8 de novembro e válido pela 33ª rodada do Brasileirão. A CBF marcou a partida para o Maracanã, mas por uma questão de fuga de penhoras e por preferência do elenco, a tendência é que o confronto passe para a Arena Amazônia, em Manaus (AM), ou para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Tags: cruzeiroec botafogorj seriea