Cruzeiro
None

GOIÁS

Atacante Erik não confirma vontade de sair do Goiás e pede calma: "Tudo é no tempo certo"

Jogador passou a ouvir ofensas e protestos de torcedores do clube nas ruas

postado em 27/12/2014 14:07

Gazeta Press

AFP PHOTO/EVARISTO SA
Após boa temporada que lhe rendeu o título de revelação do Campeonato Brasileiro, o atacante Erik, do Goiás, ficou em evidência no cenário do futebol nacional. Na última quarta-feira, o presidente do clube, Sergio Rassi, declarou que o atleta já tinha demonstrado vontade de sair do Goiás para atuar por um time de maior expressão. Nesta sexta, o jogador desconversou e pediu calma na resolução de sua situação, mas admitiu a possibilidade de buscar desafios maiores na carreira.

“Acho que não tinha necessidade de soltar isso, colocar o Erik contra a torcida, porque eu fui criado lá dentro, tenho um respeito muito grande pelo Goiás. Espero que tudo seja resolvido de uma maneira bem clara, eu tenho contrato até 2018, sou um garoto que está despontando no cenário nacional, e com certeza tenho que almejar grandes voos e grandes torneios”, disse o atacante ao Portal 730, de Goiás.

Após as declarações do presidente que apontavam sua vontade de sair, o jogando passou a ouvir protestos e até ofensas de torcedores, principalmente por meio de redes sociais. Sua saída, no entanto, só deve acontecer mediante pagamento de sua multa, de cerca de R$26,1 milhões, segundo informações também do Portal 730. Erik se disse consciente de sua situação no Goiás e pediu clareza na definição de seu futuro.

“Tudo é no tempo certo. Eu tenho uma multa rescisória no clube e as coisas precisam ser resolvidas de forma clara. Eu não vou falar sobre valores, até porque estão cientes disso, dos investimentos que fizeram e fazem em mim. Tem coisas que eu prefiro não comentar, eu sou um garoto de cabeça muito boa. Até porque se fosse para eu soltar algo na imprensa de que estaria insatisfeito, eu já teria soltado há muito tempo”, concluiu o jogador.

Erik tem 20 anos, e em 2014 fez sua segunda temporada como profissional do Goiás. Na primeira, em 2013, o atacante atuou em apenas seis partidas e não marcou gols. Neste ano, ele se destacou ao marcar 12 gols em 34 jogos no Campeonato Brasileiro, ou seja, atingiu uma média de mais de um gol a cada três confrontos da competição.

Tags: cruzeiroec seriea erik goiasgo