Cruzeiro
None

JOINVILLE

Adversário do Cruzeiro no domingo, Joinville anuncia dispensa de sete jogadores do elenco

Rebaixado para Série B, clube iniciou fase de mudanças para próxima temporada

postado em 25/11/2015 15:52 / atualizado em 25/11/2015 17:43

Divulgação/JEC
Ainda absorvendo o rebaixamento para a Série B do Campeoanto Brasileiro, o Joinville começa a se mexer visando a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o superintendente de futebol João Carlos Maringá anunciou a dispensa antecipada de sete atletas.

Começando pela defesa, o zagueiro Dankler e o lateral direito Arnaldo não estão nos planos para 2016. O mesmo vale para o volante Geandro e o meia Lucas Crispim; além dos atacantes Bruno Furlan, Marion e William Henrique.

Todos estes atletas tinham contrato até o final do ano, de forma que o desligamento foi antecipado em um mês. “Não tem novidade, são jogadores sem oportunidades ou há muito tempo no DM. Todos estão aptos para continuar a carreira em outros times”, explica João Carlos Maringá.

Dentre os dispensados, o mais utilizado pelo Joinville neste Campeonato Brasileiro foi Lucas Crispim, que atuou em 20 partidas e pertence ao Santos. Os demais jogaram pouco sob comando do técnico PC Gusmão, também não estando nos planos para a temporada que vem.

Todo o planejamento é feito sob a batuta do treinador, que já acertou sua renovação de contrato até o final de 2016. Outros 14 jogadores têm contrato prestes a se encerrar, muitos deles com vínculo por empréstimo, o que obriga a diretoria tricolor a agilizar as tratativas.

Tags: mercadobola brasileiro seriea serieb jec joinville cruzeiroec