Cruzeiro
None

DA ARQUIBANCADA

Detesto o número 13

'Estamos saindo de um quase desastre apocalíptico para um título nacional'

postado em 26/10/2016 12:00

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

Eu sabia que conseguiríamos um bom resultado em Salvador. Sempre fomos bem recebidos pelo rubro-negro baiano. Desde a final do brasileiro de 1980, quando o outro lado da lagoa foi esmagado pelo Flamengo, eu tomei gosto por esta combinação de cores. A única coisa que não gostei foi ficar na 13ª posição na tabela. Este número 13 dá azar. Há prédios nos Estados Unidos que do 12ª andar pula direto para o 14º. É um número egoísta, não divide nada com ninguém, é um número primo que só se divide com ele mesmo. A única coisa boa desta combinação é que 1 + 3 = 4.  Igual ao número de títulos brasileiros e da Copa do Brasil que nós temos. Mas esta conta será alterada em poucas semanas, quando conquistaremos o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Agora que passamos dos 40 pontos, já comecei a sentir o cheiro da brisa do mar e a pensar em férias. Sinto muito, amigos listrados, não será desta vez que daremos a oportunidade do rebaixamento. Foi apenas um sopro de alegria para, no final, vocês ficarem desolados. O “Mago” Menezes realmente é bom de serviço. Se ganharmos a Copa do Brasil, eu esqueço definitivamente toda a raiva que ele nos fez no inicio do ano. Espalharemos declarações de amor, que nunca deveria ter nos deixado e que foi apenas uma traição temporária.

Este tal de futebol é realmente maluco e imprevisível. Permite a criação de ídolos da noite para o dia e reviravoltas extraordinárias. Estamos saindo de um quase desastre apocalíptico para um título nacional. Agora é ganhar do Grêmio em casa e fazer o Renato Gaúcho morrer na praia do Rio Guaíba, em Porto Alegre. Precisamos marcar dois gols de diferença no Mineirão, pois a o tricolor gaúcho em casa não será fácil.

Já começaram as especulações sobre o time para o ano que vem. Parece que Dedé finalmente deixará o estaleiro e a volta do Fábio está sendo muito aguardada. Eu diria que o único setor que ainda nos dá arrepios são as laterais. Que me desculpem os profissionais que jogam nesta posição, está difícil não reclamar.

Terminar o campeonato até o 10º lugar me parece tarefa difícil, mas isso pouco importa agora. O foco mudou, e a vaga para a Libertadores virá de outra maneira. No histórico do confronto com o Grêmio temos vantagem, mas a confiança que adquirimos nos últimos jogos é o mais importante no momento.

Não poderia deixar de comentar o nosso tricampeonato mundial de vôlei. É muita competência para um time só. Parabéns, Serginho e companhia. Não sei porque a turma do outro lado da lagoa debocha dos nossos títulos de vôlei. Eles têm no hino um campeonato no gelo. Para mim, os únicos esportes que se praticam nesse piso é bobsled, patinação e hóquei. Talvez fazer no Independência um ringue de patinação possa ajudá-los a conquistar um Campeonato Brasileiro.

Tags: cruzeiroec