Cruzeiro
None

Cruzeirenses pregam respeito ao Tolima, novo integrante do 'grupo da morte'

Tolima entra na chave composta por Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR)

postado em 04/02/2011 08:00 / atualizado em 04/02/2011 13:22

AFP PHOTO / Guillermo LEGARIA

O Tolima entrará no grupo da morte da Copa Libertadores cheio de moral por ter eliminado o ‘todo poderoso’ Corinthians de Ronaldo, Roberto Carlos e Cia. Antes mesmo da classificação, os colombianos já recebiam elogios de jogadores do Cruzeiro, um dos integrantes da chave 7, ao lado de Estudiantes da Argentina e Guaraní do Paraguai.

A vitória do Tolima por 2 a 0 sobre o Corinthians, no jogo de volta, só fez aumentar o respeito dos cruzeirenses pelos colombianos. Para o volante Leandro Guerreiro, o resultado serve de lição. “A gente não pode dizer se foi bom ou ruim. Mais uma vez foi provado que no futebol não existe favorito. Foi provado que futebol se ganha dentro de campo, não se ganha na conversa, fora, não se ganha com nome. É dentro de campo que se faz o resultado, e no futebol se ganha é batalhando, lutando dentro de campo”, avaliou.

Jorge Gontijo/EM/DAPress
Viagem longa

O argentino Montillo não escondeu a surpresa por ver o Corinthians eliminado por uma equipe do interior da Colômbia. Na opinião dele, o melhor avançou e o grupo continua sendo o mais difícil da Libertadores. “Surpreendente. Mas no futebol acontece muita coisa e essa foi uma surpresa para todos. O grupo segue sendo difícil. O Tolima demonstrou ser um time competitivo, veio aqui ao Brasil e não tomou gol. Lá, fez 2 a 0 jogando bem. Agora é pensar que o Tolima tem um time melhor que o Corinthians, por isso passou”.

A longa viagem que terá que ser feita pelo Cruzeiro até a Colômbia foi minimizada pelo craque. No ano passado, com o Universidad de Chile, ele precisou de ir ao México para enfrentar o Chivas nas semifinais da Libertadores. “Não preocupa. Aqui temos muitos jogadores para trocar se alguém estiver cansado, sentir dor. Na Libertadores temos que nos acostumar a viajar. Temos dois jogos em casa no começo e temos que aproveitar, somar sempre os três pontos, e depois ter uma margem de erro quando viajarmos”.

De fato, o Cruzeiro abrirá o Grupo 7 com dois jogos em casa, diante do Estudiantes e do Guaraní. A primeira visita será contra o Tolima, no encerramento do turno.

Show de bola

O atacante Thiago Ribeiro não poupou elogios aos colombianos, principalmente pela forma contundente como foi conquistada a vitória sobre o Corinthians. Em São Paulo, no empate por 0 a 0, eles já haviam dado trabalho e criado as melhores oportunidades de gol.

”A gente viu o Tolima mandando no jogo, criando quatro ou cinco chances reais de gol, na cara do goleiro. É um time que sabe jogar, toca a bola com tranquilidade, não tem pressa, tem jogadores inteligentes. Não tem tradição, e não é tão conhecido como o Corinthians, por exemplo, mas temos que ter respeito porque o grupo continua bastante difícil. É jogo duro o tempo todo. Temos que respeitar o Tolima e tentar fazer o melhor para classificar em primeiro nesse grupo”, acrescentou. (UAI)

Tags: