Cruzeiro
None

Mano justifica nova ausência de Fábio na lista de convocados para a Seleção

postado em 03/03/2011 14:46 / atualizado em 03/03/2011 15:52

Bruno Furtado/Superesportes
Mais uma convocação de atletas para a Seleção Brasileira e mais uma vez a expectativa do goleiro Fábio foi frustrada. O camisa 1 do Cruzeiro ficou fora da relação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres.

Mano chegou a afirmar, em agosto do ano passado, que Fábio teria sua chance na Seleção. Passada a sétima convocação da ‘era Mano’, o goleiro segue ausente e o discurso do treinador já não é mais o mesmo. Mano demonstrou ter segurança nos três goleiros que têm sido convocados e deverá dar poucas oportunidades para outros.

”Estamos pensando na Copa América, estão Jefferson, Victor e Júlio César. Os três goleiros também estão muito bem. A gente procura não colocar todos dentro da mesma faixa etária porque algum deles pode ter alguma dificuldade de não render bem e você tem um projeto completo. O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções”, justificou.

O discurso atual do treinador da Seleção destoa de sua afirmação de sete meses atrás, quando afirmou que a convocação de Fábio seria questão de tempo. “Acho o Fábio um grande goleiro, sem dúvida nenhuma, é uma questão de escolha, de oportunidade e ele vai receber (oportunidade) provavelmente, como outros receberam”, afirmou Mano, em 3 de agosto do ano passado.

Fábio ratificou sua boa fase nessa quarta-feira, ao defender um pênalti cobrado por Medina, atacante do Deportes Tolima, pela Copa Libertadores da América, na Colômbia. O goleiro defendeu bem, no canto direito, sem chance para rebote.

Tags: