Cruzeiro
None

Leandro Guerreiro comemora gol raro e pede pés no chão ao grupo cruzeirense

Volante marcou primeiro gol de cabeça da carreira e abriu caminho da vitória

postado em 30/06/2011 00:05 / atualizado em 30/06/2011 00:11

Alexandre Loureiro/VIPCOMM


Homem essencialmente de marcação, Leandro Guerreiro tem um histórico discreto de gols na carreira. Justamente por isso, ele comemorou muito o gol marcado sobre o Vasco, nessa quarta, em São Januário, o primeiro da vitória do Cruzeiro por 3 a 0.

”O ano que eu fiz mais gols, eu fiz dois”, disse, sorrindo.

Outra novidade foi a forma como Guerreiro marcou o gol que abriu o caminho para o triunfo. “Meu primeiro gol de cabeça, se não me engano. Fui feliz naquela cabeçada, pude colocar a bola bem no cantinho, indefensável para o goleiro. Ajudei o time a conseguir a vitória, isso é o mais importante. Sabíamos que seria um jogo difícil aqui e graças a Deus eu consegui ajudar a conseguir os três pontos”.
Wagner Meier / Fotoarena


Além do gol, o que deixou o volante muito satisfeito com a marcação eficiente do Cruzeiro, na maior parte do tempo, sobre os homens criativos do Vasco. Na etapa inicial, eles até que incomodaram. Na segunda, pouco produziram. O técnico Joel Santana chegou a creditar a vitória à pegada cruzeirense.

”Foi uma boa vitória, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. A gente ia ter que fazer uma boa marcação. Graças a Deus conseguimos fazer uma boa marcação, principalmente nos pontos fortes do Vasco. Agora é dar sequência ao trabalho e à competição. Tomara que a gente possa embalar de vez e colocar o Cruzeiro no seu devido lugar, que é a ponta da tabela”, disse.

Passada a euforia, Leandro Guerreiro já começa a pensar no Grêmio, adversário da próxima quarta-feira, dia 6, na Arena do Jacaré. “É manter os pés no chão. Conquistamos uma boa vitória, mas o campeonato é muito longo. É dessa maneira, todo mundo marcando e se ajudando, para conseguirmos nosso objetivo, que é no mínimo uma vaga na Libertadores”. (UAI)

Tags: