Cruzeiro
None

Gilberto é cobrado pela torcida celeste e pede divisão de responsabilidade

Lateral foi cobrado no desembarque e lembrou que não é o único culpado pela fase ruim

postado em 11/09/2011 15:32 / atualizado em 13/09/2011 09:01


A relação entre Gilberto e a torcida do Cruzeiro ficou estremecida após a derrota do time celeste para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na manhã deste domingo, a torcida compareceu ao Aeroporto de Confins para cobrar do time e do jogador o momento ruim no campeonato e a ausência do lateral na partida contra o Fluminense. O atleta alegou problemas emocionais para não entrar em campo contra os cariocas. No duelo ante o Peixe, Gilberto voltou ao time, só que foi substituído no 2º tempo com problemas físicos.

Surpreendido com a recepção, Gilberto rebateu as críticas dos presentes e pediu para não ser cobrado de forma individual. Ele considerou um exagero o protesto ocorrer de maneira isolada. “Protestar só comigo acho exagero sim. Só comigo, não. Eles (torcida) elegeram vários jogadores como craques e não devem cobrar apenas de mim. Tem que cobrar do Fábio e do Roger também. Viemos de uma situação complicada no campeonato com mudança de treinador e saída de jogadores. Temos que ter brio. A cobrança tem que ser feita para todos os jogadores. ”, disse.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO DESEMBARQUE TUMULTUADO

O impasse entre o lateral e os torcedores começou após o empate entre Palmeiras e Cruzeiro, no Pacaembu, na 21ª rodada. Gilberto reclamou muito de um pênalti assinalado a favor do Palmeiras, pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na jogada polêmica, o lateral deu um carrinho num atleta palmeirense, no fim do jogo, e o pênalti foi marcado. A situação só não foi pior porque a cobrança de Marcos Assunção foi defendida por Rafael, que substituía o goleiro Fábio.


Após o término da partida, Gilberto alegou que não teria condições psicológicas para continuar no futebol com tantos erros de arbitragem. Ele chegou a anunciar a aposentadoria, mas ponderou sobre a decisão no decorrer da semana e desistiu de encerrar a carreira. Antes de ficar à disposição de Émerson Ávila, ele pediu para não enfrentar o Fluminense, na 22ª rodada, e o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, no Parque do Sabiá. A derrota para o Tricolor, com vários desfalques em campo, inclusive o lateral, parece ter aguçado a revolta dos torcedores contra o jogador. Outro alvo da ira dos torcedores foi o diretor de futebol Dimas Fonseca. Eles cobraram a saída de jogadores importantes e a reposição abaixo do esperado.

LEIA TAMBÉM:
Perrella minimiza fase ruim e afirma: 'se o Cruzeiro cair, eu troco de nome'

 

Veja imagens do desembarque tumultuado do Cruzeiro: