Cruzeiro
None

Torcedores protestam na sede social do Cruzeiro durante as eleições do clube

Manifestantes ficaram na porta da sede até o fim da apuração, por volta das 23h

postado em 03/10/2011 20:04 / atualizado em 04/10/2011 01:02

Jorge Gontijo/EM/D.A Press


VEJA FOTOS DO PROTESTO DURANTE AS ELEIÇÕES

As eleições para presidente do Cruzeiro foram marcadas por muitos protestos de torcedores do lado de fora da sede social do clube, no Barro Preto, na noite desta segunda-feira. Dezenas de cruzeirenses se reuniram na portaria do clube e fizeram muito barulho, cobrando da diretoria atual melhores resultados, além de mais transparência na gestão.

“Exigimos transparência, honestidade e renovação. Um Cruzeiro menos vendedor e mais vencedor”, dizia uma das faixas empunhadas pelos torcedores. “Abaixo a política de vendas. Cruzeiro não é trampolim para a Europa”, eram os dizeres de outra faixa.

O diretor de futebol, Dimas Fonseca, também não foi poupado pelos cruzeirenses. “Dimas pipoqueiro, você está fora do orçamento do Cruzeiro”, dizia um dos gritos, em uma possível referência à política de contratação celeste. “Ê ê ê, estou com medo do Perrella me vender”, gritavam outros cruzeirenses, em alusão à política de vendas da diretoria. Nem mesmo os conselheiros foram poupados: "Conselho omisso, queremos compromisso".

Dentro do salão da sede social do clube, o clima entre os conselheiros era tranquilo e de otimismo de ambas as chapas. Os apoiadores de Gilvan Tavares, candidato da situação, compareceram em grande número com a camisa da chapa, vencedora das eleições com 89% dos votos.

Por volta das 23h, depois da apuração e da comemoração de Gilvan de Pinho Tavares, alguns torcedores ainda estavam na porta da sede social do clube, em protesto. As eleições começaram às 19h.

CLIQUE E ASSISTA AOS VÍDEOS DO PROTESTO