Cruzeiro
None

Contra Furacão, torcida quebra recorde de público pagante da Arena do Jacaré

Cruzeirenses lotaram a Arena do Jacaré, mas o time não conseguiu aproveitar a pressão

postado em 20/11/2011 20:49 / atualizado em 20/11/2011 21:50

Euler Junior/EM/D.APress

Após o empate deste domingo com o Atlético-PR (1 a 1), o Cruzeiro pode lamentar o resultado em campo, mas não o apoio vindo das arquibancadas. Em confronto direto contra o rebaixamento, a torcida celeste lotou a Arena do Jacaré, com o público pagante de 18.139 espectadores, o maior registrado na história do estádio. O recorde de renda também é celeste. Na última rodada do Brasileiro 2010, contra o Palmeiras, o Cruzeiro arrecadou mais de R$ 445 mil, com 16.191 pagantes.

Já em relação ao público presente, o topo dos feitos fica por conta do torcedor atleticano, que na derrota para o Democrata (1 a 0), pelo Mineiro de 2008, teve o apoio de 20.500 pessoas. Na ocasião, a capacidade do estádio era maior, mas ela foi reduzida durante o período de obras na Arena, que ocorreram para suprir as ausências do Mineirão e do Independência. O motivo da redução foi para dar mais segurança para os torcedores nos jogos dos times da capital.

A pressão pelo bom resultado, que poderia melhorar o astral da equipe para fugir da zona de risco, já que o adversário está a um ponto atrás da equipe celeste, se tornou um drama maior para o time estrelado. Surpreendido pela postura ofensiva do Furacão, o Cruzeiro teve dificuldades para buscar o empate e, por pouco, não saiu derrotado da Arena do Jacaré, decepcionando a torcida.

O técnico Vágner Mancini reconheceu a importância dos torcedores nesse momento complicado. “O torcedor tem que ouvir um 'muito obrigado'. Hoje ele fez o papel dele, ele veio, encheu a Arena, incentivou e levou o seu time à frente. O torcedor tem nos empurrado muito sempre e hoje foi assim de novo”, disse.

Na próxima rodada, o torcedor cruzeirense acompanhará de longe o confronto que, praticamente, vale a sobrevivência na Série A. O Cruzeiro encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, e em caso de derrota, a permanência na Primeira Divisão se tornará muito complicada, por mais que a equipe não chegue ao clássico matematicamente rebaixada.

Nos jogos de encerramento, o torcedor celeste terá a última oportunidade de contribuir para ajudar o clube. A Raposa enfrenta o Atlético, na Arena do Jacaré, em jogo de torcida única. Como o mando de campo é do time estrelado, ao contrário do primeiro turno, o estádio de Sete Lagoas deve receber mais uma vez uma multidão de cruzeirenses. Dependendo dos outros jogos, o duelo pode decidir a manutenção de um dos arquirrivais na Primeira Divisão.

Recorde de público pagante da Arena do Jacaré:
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR - 18.139 - Campeonato Brasileiro 2011

Recorde de público presente da Arena do Jacaré:
Democrata-SL 1 x 0 Atlético - 21.500 - Campeonato Mineiro 2008

Recorde de renda da Arena do Jacaré:
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - R$ 445.445,00 - Campeonato Brasileiro 2010