Cruzeiro
None

Cruzeiro acerta contrato com Amaral, quinto reforço para temporada de 2012

Volante que defendeu o América assina contrato por dois anos com clube celeste

postado em 15/12/2011 21:11 / atualizado em 15/12/2011 21:19

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação de dois jogadores para a temporada de 2012, ambos volantes. Amaral, que defendeu o América no último Brasileirão, assina contrato por dois anos com o clube celeste.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos. O investimento pelo volante não foi divulgado. Amaral estava livre desde que seu contrato foi encerrado com o América.

Antes de defender o Coelho, Amaral defendeu Paulista, Ituano, Vasco e Grêmio. O volante teve ainda uma passagem pelo futebol japonês, onde defendeu o Cerezo Osaka.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro já havia anunciado a contratação de outro volante. Rudnei, que defendeu o Ceará no último Campeonato Brasileiro, assinou contrato por dois anos.

Além dos volantes Amaral e Rudnei, o Cruzeiro oficializou a contratação de outros três jogadores para a próxima temporada: os zagueiros Thiago Carvalho, que defendia o Boa Esporte, e Mateus, campeão da Série B pela Portuguesa, e o lateral-esquerdo Gilson, que também estava no América.