Cruzeiro
None

Ceará admite reduzir tempo de preparação para ficar à disposição de Celso Roth

Lateral-direito foi apresentado nesta quinta-feira, na Toca da Raposa

postado em 05/07/2012 12:59 / atualizado em 05/07/2012 15:58

Denilton Dias/Vipcomm
O lateral-direito Ceará chegou à Toca da Raposa II muito disposto e deixou uma impressão positiva para os jornalistas. Parado desde 21 de maio, quando entrou de férias no PSG, ele, a princípio, havia pedido 20 dias para recuperar a forma física e estar à disposição do técnico Celso Roth. Durante sua apresentação, nesta quinta-feira, ele revelou que se esforçará para apurar a forma física em duas semanas e, se for necessário, tentará estar preparado em um tempo até menor que este.

“Tendo em vista que estou de férias desde o dia 21 de maio, então são 40 dias sem treinamentos oficiais, durante as férias a gente corre, mas não é a mesma coisa. Espero em duas semanas, três semanas no máximo, estar bem preparado para jogar. Mas, se for necessário antecipar, a gente tenta estar à disposição para aquilo que o Celso Roth precisar”, disse Ceará.

Sorridente e atencioso, o novo reforço falou sobre a estrutura do Cruzeiro, que, segundo ele, se compara a alguns clubes europeus, e sobre a expectativa de voltar ao futebol brasileiro. O lateral revelou que não precisará de período de readaptação, pois a vontade de jogar supera qualquer empecilho.

“É sempre importante ter desafios na vida, ter objetivos. Não há desculpa de readaptação, em todos os países a bola é redonda. Na França eu não sabia falar nada de francês e dentro de campo procurei me adaptar rapidamente. São os desafios que nos levam a vencer e a conquistar títulos. Sempre gostei de desafios. Chego com o pensamento de conquistar títulos pelo Cruzeiro e espero que isso possa acontecer, com muito empenho e trabalho. Minha característica é de nunca desistir”, disse Ceará.

“Sou um nordestino que saí da roça e ultrapassei muitos obstáculos para vencer na vida como jogador de futebol. Espero continuar nessa minha caminhada vitoriosa que Deus me concedeu até hoje. Tenho determinação e vontade. Estou motivado demais aqui no Cruzeiro para ajudar no que for preciso. É isso que tenho de bom”, completou.

Ceará assinou contrato com o Cruzeiro por duas temporadas e defenderá a equipe até julho de 2014.