
Novo treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira quer dar espaço aos jogadores revelados no próprio clube. De acordo com o comandante da equipe celeste, a incorporação dos jovens atletas ao elenco profissional já foi discutida com a diretoria.
Saiba mais
Ouça, na íntegra, a primeira entrevista de Marcelo Oliveira como técnico do Cruzeiro Marcelo diz ter se assustado com rejeição e aposta em trabalho para ganhar torcida Marcelo promete Cruzeiro forte na estreia e diz que vestirá camisa azul com orgulho Marcelo Oliveira quer Cruzeiro com bom toque de bola, agressivo e envolvente Marcelo Oliveira elogia reforços e manutenção de Montillo no Cruzeiro
Antes de iniciar a carreira como técnico profissional, Marcelo Oliveira trabalhou nas categorias de base do Atlético. O treinador defende que o aproveitamento de jovens jogadores seja feito mesmo com a pressão por resultados positivos.
“A vantagem que gosto de jogadores da base é identificação com clube. O vínculo distante do vinculo comercial até se destaca por isso. Na maioria dos clubes, ainda prevalece a cultura de resultado, mas, fazendo um grande trabalho no Cruzeiro, a gente pode modificar isso. No Coritiba, me tornei o terceiro técnico da história do clube, que tem mais de 100 anos. Buscaremos um time que possa ser competitivo, equilibrado, envolvente como Cruzeiro sempre foi”, disse.
Antecessor de Marcelo Oliveira, Celso Roth promoveu a estreia no profissional de dois jogadores revelados no próprio Cruzeiro: o volante Lucas Silva e o meia Alisson. Outras revelações ainda aguardam oportunidade, como os laterais Mayke e Vinícius Freitas.