Cruzeiro
None

Marcelo promete Cruzeiro forte na estreia e diz que vestirá camisa azul com orgulho

Passado no Atlético foi deixado de lado: 'vou vestir essa camisa com muita honra'

postado em 03/12/2012 17:39 / atualizado em 03/12/2012 18:49

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

O Cruzeiro iniciará a sua pré-temporada em 7 de janeiro na Toca da Raposa II e o primeiro compromisso oficial de 2013 já será o clássico contra o arquirrival Atlético, em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, e que marcará a reabertura do Mineirão.

Marcelo Oliveira comemorou o fato de que terá quase um mês para preparar o time. No Coritiba, a pré-temporada sempre foi reduzida, pois o Campeonato Paranaense é aberto no começo de janeiro.

”É importante jogar um clássico. Minas tem um privilégio, que é tempo de pré-temporada maior. No Paraná, tivemos oito dias. É muito legal essa mudança que dá condição de se preparar melhor. Gera muita contusão essa pré-temporada curta”, destacou.

Justamente por ter o tempo a seu favor, o novo treinador prometeu um Cruzeiro forte para a estreia oficial contra o Atlético no novo Mineirão. “O clássico gera uma motivação, uma mobilização natural. Esperamos, no início de fevereiro, estar com um time bem treinador para enfrentar o adversário”, disse Marcelo.

O técnico disse não temer uma reação ruim da torcida do Cruzeiro no clássico, mesmo tendo o passado muito ligado ao Atlético. Marcelo foi atacante e também iniciou a sua carreira como treinador no rival. “Achei que esse tipo de situação tinha sido superada pela ideia do profissional que saiu, que colocou o nome no mercado nacional, que tem o reconhecimento nacional pelo trabalho executado principalmente no Coritiba. Ficamos um ano e nove meses, foi um tempo quase recorde no Brasil, e não estou preocupado com isso. Sou um profissional sério, trabalho com correção, comprometimento, e vou vestir essa camisa com muita honra e orgulho”, finalizou Marcelo Oliveira.