Cruzeiro
None

Marcelo destaca que aproveitamento da base será uma das prioridades no Cruzeiro

Treinador quer lançar jovens jogadores gradativamente na equipe profissional

postado em 04/12/2012 12:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Novo treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira quer dar espaço aos jogadores revelados no próprio clube. De acordo com o comandante da equipe celeste, a incorporação dos jovens atletas ao elenco profissional já foi discutida com a diretoria.

“O grande clube brasileiro precisa de filosofia de aproveitamento de base. Isso já foi tema da nossa reunião com a diretoria. Temos de ter filosofia de ter tantos jogadores na base, lançar gradativamente como parte do elenco e que vá buscando espaço. Sou oriundo da base como atleta, inicie como técnico na base e adoro a base”, destacou.

Antes de iniciar a carreira como técnico profissional, Marcelo Oliveira trabalhou nas categorias de base do Atlético. O treinador defende que o aproveitamento de jovens jogadores seja feito mesmo com a pressão por resultados positivos.

“A vantagem que gosto de jogadores da base é identificação com clube. O vínculo distante do vinculo comercial até se destaca por isso. Na maioria dos clubes, ainda prevalece a cultura de resultado, mas, fazendo um grande trabalho no Cruzeiro, a gente pode modificar isso. No Coritiba, me tornei o terceiro técnico da história do clube, que tem mais de 100 anos. Buscaremos um time que possa ser competitivo, equilibrado, envolvente como Cruzeiro sempre foi”, disse.

Antecessor de Marcelo Oliveira, Celso Roth promoveu a estreia no profissional de dois jogadores revelados no próprio Cruzeiro: o volante Lucas Silva e o meia Alisson. Outras revelações ainda aguardam oportunidade, como os laterais Mayke e Vinícius Freitas.