Cruzeiro
None

MERCADO

Cruzeiro chega a acordo e contrata Dedé

Vasco precisa resolver pendências financeiras com terceiros antes de anunciar negócio; Cruzeiro emprestará Alisson e pode ceder outros atletas como 'adicional' à negociação

postado em 15/04/2013 13:27 / atualizado em 15/04/2013 16:43

Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação

O Cruzeiro chegou a um acordo para a contratação do zagueiro Dedé. No Rio de Janeiro desde a terça-feira da semana passada, o diretor de futebol Alexandre Mattos acertou os últimos detalhes do negócio na manhã desta segunda-feira.

O Superesportes apurou que o Cruzeiro desembolsou mais de 5 milhões de euros pelo jogador e cederá, por empréstimo, o jovem armador Alisson. O atacante Wellington Paulista, que está no West Ham, também pode ser envolvido no negócio, caso o clube inglês não compre o jogador e o próprio atleta queira se transferir para o Vasco. Outros jogadores podem ser cedidos à equipe carioca como um 'adicional' na negociação.

O Vasco queria a cessão de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, mas ambos ficarão na Toca da Raposa. O lateral Diego Renan também seria cedido, mas sofreu uma lesão grave no joelho, nesse domingo, e seu futuro ainda é incerto.

O acordo deverá ser anunciado pelos clubes nos próximos dias. Uma fonte ligada ao clube cruz-maltino explicou à reportagem que o Vasco precisa resolver pequenas pendências financeiras com terceiros para poder anunciar oficialmente a venda.

Essa é a maior contratação da história do Cruzeiro. Anteriormente, este posto pertencia ao argentino Sorín, contratado junto ao River Plate, por US$ 5,08 milhões, em 2000.

Ficha do atleta:
Nome: Anderson Vital da Silva – Dedé
Data de nascimento: 01/07/1988
Idade: 24
Altura: 1,93m
Clubes como profissional:
Volta Redonda – 2008
Vasco – 2009 a 2013
Títulos:
Campeonato Brasileiro da Série B – 2009
Copa do Brasil – 2011

Tags: vascorj