Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Oliveira pede para Cruzeiro "usufruir da vantagem, mas agregar algo"

Com goleada sobre Botafogo, time celeste está a sete pontos do segundo colocado

postado em 19/09/2013 00:54 / atualizado em 19/09/2013 00:59

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com goleada sobre o Botafogo, por 3 a 0, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem sobre o time carioca, segundo colocado do Brasileirão. Para o técnico Marcelo Oliveira, é preciso estar atento aos próximos jogos e “usufruir” da distância alcançada.

“Foi uma vitória importante, fundamental, em um jogo-chave, contra um concorrente direto. Foi uma vitória difícil, contra um grande adversário, que nos fortalece muito para nossa caminhada. Temos de celebrar, saber que houve entrega total. Estamos firmes, abrimos um pouco mais do segundo, do terceiro e do quarto. Não dá para empolgar tanto. Mas, dá para ter confiança para seguir em frente”, analisou.

O treinador cruzeirense rechaçou a possibilidade de o Botafogo se abalar com a goleada sofrida e, assim, ter dificuldades para diminuir a desvantagem em relação ao Cruzeiro.

“Não acho. Acho que o Botafogo lutará até o final. É perigoso pensar assim, porque agora vamos jogar fora, contra Corinthians e Internacional. Os jogos são extremamente difíceis. Neste momento, precisamos usufruir da diferença, mas tentar agregar algo mais ainda para seguir em frente. O campeonato tem muita coisa pela frente e um descuido pode nos enfraquecer”, destacou.

Marcelo Oliveira espera que o triunfo sobre o segundo colocado, com direito a goleada, seja importante para a equipe crescer ainda mais nas 16 rodadas restantes. “Uma vitória dessa representa fortalecimento do trabalho, da união em torno de objetivo maior. E representa saber que não podemos ficar só nisso, é disso para mais. Temos de usufruir da vantagem que conquistamos através de muito trabalho”, ressaltou.

O Cruzeiro voltará a campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na capital paulista. Já o Botafogo receberá o Bahia, no Maracanã.

Tags: técnico cruzeiro botafogo vantagem