Cruzeiro
None

POLÊMICA

Cruzeiro proíbe organizadas de usarem nome e escudo do clube na camisa

Confusões entre Máfia Azul e Pavilhão causaram muitos prejuízos ao Cruzeiro em 2013

postado em 20/12/2013 13:53 / atualizado em 20/12/2013 14:11

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro pretende, de vez, desvincular as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente do clube. Depois de seguidas confusões envolvendo as duas facções e causando prejuízo ao time, a diretoria celeste resolveu proibir os grupos de utilizar o nome e o escudo do Cruzeiro em suas camisas.

A decisão foi tomada depois de uma reunião do Conselho do clube, que transmitiu a decisão ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário prometeu tomar as providências jurídicas para a proibição. Segundo o presidente do Conselho Wilmer Santa Luzia, os torcedores que estiverem com camisa de torcida organizada com o escudo e o nome do Cruzeiro serão proibidos de entrar no Mineirão.

”Realmente nós fizemos uma reunião ontem (quinta-feira) e o próprio conselho fez uma menção autorizando o presidente que tomasse providência com relação ao uso da marca Cruzeiro nos uniformes das torcidas organizadas. Foi feito um abaixo-assinado, entregamos, colocamos em votação e foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, a marca Cruzeiro está proibida de ser usada pelas organizadas”, revelou o presidente do Conselho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“É uma decisão que foi tomada porque as coisas estão tomando um rumo tão diferente, com as constantes brigas das torcidas Máfia Azul e da Pavilhão (Independente), que nossa decisão foi esta e esperamos que, a partir de hoje, as coisas mudem na torcida do Cruzeiro. A partir de agora, as torcidas organizadas podem usar qualquer uniforme em alusão às torcidas, mas não podem usar a marca Cruzeiro, como estava sendo usado”, completou o presidente do Conselho.

Tags: cruzeiro máfia azul pavilhão independente proibição proibidas