Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiros do Cruzeiro têm média de um gol a cada três partidas disputadas nesta temporada

Bruno Rodrigo, Leo, Dedé e Manoel marcaram juntos 14 tentos neste ano

postado em 05/08/2014 08:00 / atualizado em 04/08/2014 19:50

Gustavo Andrade /Superesportes , Gilmar Laignier /Superesportes

Matthew Healey e Gaspar Nóbrega/Light Press - Jorge Adorno e Paulo Whitaker/Reuters

Ir ao ataque e superar o goleiro adversário tem sido algo comum aos zagueiros do Cruzeiro em 2014. Contra o Botafogo, Leo foi o responsável por empatar a partida no Maracanã, naquele que foi o terceiro gol de defensores cruzeirenses nos últimos três jogos. Anteriormente, Manoel havia balançado as redes contra o Palmeiras e Dedé deixado sua marca diante do Figueirense.

O bom rendimento dos zagueiros na área adversária é algo que acontece desde o início da temporada. Em 2014, eles têm média de um gol a cada três partidas. São 14 tentos anotados em 42 jogos. Na temporada passada, os jogadores da posição balançaram as redes 15 vezes.

Em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo desde o início de junho, Bruno Rodrigo é o maior artilheiro entre os defensores da Raposa neste ano. O camisa 4 marcou seis gols. Na Copa Libertadores, ele foi o principal goleador de toda a equipe, ao lado de Ricardo Goulart, com quatro tentos.

Autor do gol de empate contra o Botafogo, Leo chegou a três bolas na rede em 2014. Dedé superou os goleiros adversários o mesmo número de vezes nesta temporada, enquanto Manoel, contratado recentemente, já tem dois gols pela equipe celeste.

Na temporada 2014, os zagueiros são responsáveis por 15% dos gols marcados pelo Cruzeiro. Dono do melhor ataque do Brasileirão, o time celeste contabiliza 89 tentos desde o início do ano.

Os gols dos zagueiros cruzeirenses em 2014:
(42 jogos disputados pelo time no ano)

Bruno Rodrigo: 6 gols em 26 jogos
Leo: 3 gols em 22 jogos
Dedé: 3 gols em 27 jogos
Manoel: 2 gols em 7 jogos

Tags: gols zagueiros cruzeiro