Cruzeiro
None

SÃO PAULO

Depois de vitória sobre o Cruzeiro, Ceni prevê mais 17 finais: 'Demos vida ao campeonato'

Goleiro acredita que Tricolor evitou disparada celeste na tabela da competição

postado em 14/09/2014 18:35 / atualizado em 14/09/2014 18:41

Gazeta Press

Rubens Chiri/SPFC.net

O goleiro Rogério Ceni foi ao meio do campo agradecer ao torcedor e abraçar os colegas assim que Leandro Vuaden apitou o fim da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo. Mesmo comemorando muito o triunfo, o capitão do São Paulo avisou que o caminho na busca pelo título ainda é longo, mas ficou satisfeito por ter evitado uma disparada do líder do Campeonato Brasileiro.

“Temos mais 17 decisões pela frente e serão cada vez mais difíceis. Nós plantamos alguma coisa mais importante do que a vitória, que foi o espírito. Sabíamos que hoje seria um divisor de águas, mesmo com o Cruzeiro estando ainda quatro pontos na frente. Este resultado dá vida ao campeonato, que parecia mais decidido”, comentou.

Depois de perder a invencibilidade que persistia no Brasileirão desde maio, o Cruzeiro permanece com 46 pontos, enquanto o vice-líder São Paulo chegou aos 42. No entanto, Ceni não teve motivos apenas para comemorar, pois sentiu uma lesão no fim da partida e continuou em campo.

“Eu saí em uma bola simples e deu uma puxadinha atrás do joelho, vou falar com o médico. Fiz o possível para não doer ainda mais, mas isso é secundário, o que vale é a entrega e a alma de todos”, comentou.

Mesmo satisfeito por ter entrado definitivamente na briga pelo título, Ceni não diminuiu os méritos do líder do Brasileirão. Até por conta da qualidade do adversário, o goleiro entende que a vitória dá confiança ao Tricolor.

“O Cruzeiro é sempre um grande adversário, com grandes times. Eles vêm nos últimos dois anos como os melhores do Brasil. É bom vencer contra um time que tem um futebol muito vistoso. Não é só pela vitória, mas sim por ter sido sobre o líder do campeonato”, completou.

Tags: Rogério Ceni saopaulofc seriea