Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Narrador nos 4 títulos brasileiros do Cruzeiro, Alberto Rodrigues vive dia de emoção no tetra

Conhecido como "Vibrante", locutor já criou vários apelidos, como "Talento Azul"

postado em 23/11/2014 18:53 / atualizado em 24/11/2014 13:27

Luiz Martini /Superesportes

Luiz Martini/EM/D.A Press
O torcedor do Cruzeiro está eufórico com o tetracampeonato brasileiro, conquistado depois de vencer o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, neste domingo. Porém, um locutor esportivo, assumidamente torcedor do clube, tem um privilégio entre todos os torcedores no estádio: Alberto Rodrigues narrou os quatro títulos da Raposa no Nacional, incluindo a final histórica de 1966, com duas vitórias sobre o Santos.

Conhecido como “Vibrante”, Alberto transmite as emoções dos jogos do Cruzeiro há mais de 40 anos. Ele é o locutor oficial do clube na Rádio Itatiaia e garantiu ter o mesmo nervosismo e emoção ao longo das décadas narrando os gols da Raposa. ”São várias conquistas do Cruzeiro e eu me emociono até hoje”, disse à reportagem.

A mania de colocar apelidos nos jogadores é outra característica de Alberto Rodrigues. Ele já criou identificações de vários atletas que passaram ou estão no clube, sempre completando a primeira alcunha com “azul”. Alguns exemplos são o “Talento Azul” (Alex), “Mosquitinho” (Ricardinho) e o “Flecheiro” (Marcelo Moreno).

Sempre aos gritos de “gol, gol, gol, gol, do Cruzeiro”, Alberto, aos 75 anos, não titubeou na hora de escolher qual título nacional que mais lhe emocionou. “O Brasileiro mais importante, que me deixou mais feliz, foi o de 2003, com o Alex como grande craque, o Talento Azul”, completou.

Tags: cruzeiroec crut albertorodrigues tetracampeao seriea