Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Destaque em treino, Judivan vive expectativa de começar Estadual na 'vaga de Ricardo Goulart'

Jovem exerceu função de Goulart entre os titulares no coletivo e marcou um gol

postado em 29/01/2015 08:30 / atualizado em 28/01/2015 20:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A bola da vez no Cruzeiro é o atacante Judivan. Ele marcou o único gol do Cruzeiro na temporada até o momento, no amistoso contra o Shakhtar, no último domingo. No treino coletivo dessa quarta-feira, o jovem de 19 anos foi testado no time titular, no lugar de Júlio Baptista, que foi poupado da atividade. Judivan se destacou e marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre os reservas.

Ele exerceu a função que Ricardo Goulart fazia, no centro da linha de três armadores, penetrando na área pelo meio. Willian ficou com a “vaga” de Everton Ribeiro, pela esquerda, enquanto Marquinhos jogou pela direita, com Leandro Damião centralizado na área.

“Existe uma possibilidade de eu ser titular contra o Democrata. Treinei na equipe titular, então é um ânimo a mais”, garante Judivan. A estreia celeste no Campeonato Mineiro será em Governador Valadares, neste domingo, às 19h30.

“Treinei naquela função que o Goulart fazia, pegando a bola no meio e ajudando mais na marcação. É uma característica minha. Sempre que pego a bola eu já viso o gol sem medo, procuro alguma forma de chegar ao gol adversário”, descreve o jogador.

Judivan já foi acionado por Marcelo Oliveira em quatro partidas, todas elas no segundo tempo - Chapecoense e Fluminense, em 2014, e Londrina e Shakhtar, em 2015. O duelo com o Democrata pode ser o primeiro do garoto como titular.

A despeito da expectativa pela estreia entre os 11 principais, Judivan explica que Marcelo Oliveira ainda não adiantou qual time jogará. “Ele não chegou a conversar nada comigo. Ele apenas escalou o time no treino e não falou nada comigo. Estou tranquilo e trabalhando com humildade. O Marcelo sabe o momento certo de cada jogador”.

Tags: democrata judivan cruzeiro