Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Clube belga ignora insistência de Gedoz, não reduz valor, e atacante fica distante do Cruzeiro

Club Brugge, dono dos direitos de Gedoz, não aceita menos do que 7 milhões de euros

postado em 13/02/2015 17:35 / atualizado em 13/02/2015 16:46

Divulgação/Brugge
O Cruzeiro trabalha o nome de Felipe Gedoz para reforçar a equipe nesta temporada. Se depender do Club Brugge, no entanto, dono dos direitos do meia, o negócio não será concretizado nesta janela de transferências. Em contato com o Superesportes, o empresário do jogador, Eliomar Marcon, afirmou que o clube belga não aceitou diminuir a pedida de 7 milhões de euros.

O Brugge adquiriu 100% de Gedoz junto ao Defensor, após o destaque que o jogador ganhou na disputa da Copa Libertadores. Pagou parte do valor à vista e negociou a quitação do restante em 12 parcelas. No fim, os belgas pagarão 3 milhões de euros pelo meia brasileiro. “Recebemos o contato do Cruzeiro, fizemos uma tentativa com o Brugge de adequar os valores, mas eles não fazem questão de vender e, por isso, não vão diminuir o valor”, garantiu Marcon.

A situação comentada pelo agente foi citada por Valdir Barbosa nessa quinta, em entrevista coletiva. “Sobre o Gedoz, fizemos uma consulta ao Club Brugge por meio de um intermediário, mas os números foram considerados muito altos pelo presidente", disse o dirigente celeste.

À reportagem, nesta sexta-feira, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, mostrou o mesmo pessimismo dos outros envolvidos na negociação. ”O Gedoz é um assunto morto, praticamente. Não é a posição que nós estamos com necessidade, e o clube belga pediu alto. Não houve evolução no negócio. Nossa prioridade agora é contratar um armador para fechar o elenco”.

Novela antiga


No final de janeiro, o Superesportes adiantou as condições que o Cruzeiro encontraria para contratar Felipe Gedoz. Já na época, em contatos com a reportagem, o empresário do meia garantiu que a operação não seria fácil de ser finalizada.

Em todo esse período, o próprio jogador intensificou as tentativas com a direção de seu atual clube para deixar o frio europeu e retornar ao seu país de origem - principalmente depois de conversar por telefone com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Nas redes sociais, os cruzeirenses movimentaram os perfis de Gedoz pedindo que o jogador se transferisse para o clube celeste.

Tags: brugge gedoz transferência dificuldade