Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gerente de futebol indica que volante Charles será inscrito pelo Cruzeiro na Copa Libertadores

Segundo Valdir Barbosa, atleta tem perfil esperado para competição internacional

postado em 19/02/2015 19:47 / atualizado em 19/02/2015 19:52

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Reincorporado ao elenco do Cruzeiro depois de mais de um ano sem jogar, o volante Charles deverá ser inscrito pelo clube na Copa Libertadores. O gerente de futebol Valdir Barbosa indicou que ele estará na lista de 30 jogadores que será divulgada na segunda-feira.

“É um jogador que pertence ao Cruzeiro, conhecemos muito bem as condições físicas e técnicas do Charles. Ele conversou com o presidente e com o Marcelo. O Marcelo resolveu dar nova oportunidade ao Charles, com todo o apoio da diretoria. Esperamos contar com ele muito nessa Copa Libertadores principalmente, porque se encaixa nesse perfil que pensamos para a competição”, afirmou o dirigente do Cruzeiro.

Charles passou a treinar com o restante do elenco na última terça-feira. Neste momento, três volantes brigam por duas vagas na equipe titular: Henrique, Willian Farias e Willians. Para a posição, o técnico Marcelo Oliveira tem ainda Seymour, Eurico e Bruno Edgar.

Já o também volante Tinga não será inscrito na Libertadores. Ele tem contrato com o Cruzeiro até abril e não terá o vínculo renovado. “O Tinga já conversou conosco a respeito disso. É um camarada muito consciente. Ele nos ajudou bastante e continua nos ajudando, porque é pessoa motivadora e agregadora. O trabalho que ele nos presta e nos prestou em campo, jogando 90 minutos ou entrando no decorrer de partidas complicadas, isso tudo é alvo de agradecimento por parte da diretoria do Cruzeiro”, observou Valdir Barbosa.

Tinga será um dos nove jogadores do elenco atual do Cruzeiro que ficarão fora da Libertadores, uma vez que o grupo conta com 39 atletas. O zagueiro Dedé, em recuperação de cirurgia no joelho, também não participará da competição internacional.

Paulo André

O Cruzeiro ainda aguarda a regularização de Paulo André para que o zagueiro possa estrear. A diretoria do clube não teme que ele fique sem condições de jogo até a inscrição na Copa Libertadores, na próxima segunda-feira. O clube tem de enviar a relação com 30 atletas à Conmebol até 48 horas antes da estreia, que será na quarta-feira, contra o Universitario Sucre, na Bolívia.

Para a regularização de Paulo André, o Cruzeiro aguarda documentação da Federação Chinesa. Na última temporada, o zagueiro defendeu o Shangai Shenhua, do país asiático.

“Todas as providências documentais foram tomadas, a CBF fez todo o trabalho internacional que deveria fazer. Acontece que a China vive feriado de passagem de ano, estamos com dificuldades para que eles respondam ainda essa semana. Não sabemos se isso sairá de hoje para amanhã. Se sair hoje (quinta-feira), por volta de meia-noite, ficaremos sabendo. Senão, é torcer para segunda-feira. Aguardamos para o jogo contra o Boa (pelo Campeonato Mineiro, no sábado) possivelmente e, com certeza, na Libertadores”, explicou Valdir Barbosa.