Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acertou salários com meia uruguaio, mas tempo de contrato impediu acordo

Gilvan queria vínculo até o fim da Libertadores, mas Atlético de Madrid não aceitou

postado em 06/03/2015 15:00 / atualizado em 06/03/2015 15:00

AFP PHOTO
Nas últimas semanas, o Cruzeiro esteve muito próximo de contratar o uruguaio Cristian Rodríguez, de 29 anos, meia do Parma, cujos direitos econômicos pertencem ao Atlético de Madrid. Conforme apurou a reportagem, o clube celeste chegou a acertar salários com o estafe do jogador, mas a imposição da equipe espanhola em tê-lo de volta antes do fim da Copa Libertadores impediu a conclusão do negócio.

Uma fonte ligada à diretoria do Cruzeiro afirmou que várias tentativas foram feitas com os madrilenos, inclusive com o argumento de que o clube poderia adquirir os direitos do jogador após a disputa da Libertadores. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, no entanto, não abria mão de que o primeiro contrato, de empréstimo, tivesse duração pelo menos até agosto.

Em entrevista recente a uma rádio espanhola, Cebolla, como é conhecido o meia uruguaio, afirmou que seu futuro está no Brasil ou nos Estados Unidos, já que seu atual clube passa por processo de falência. Nessa terça-feira, o Grêmio, outro potencial interessado, descartou sua contratação.

“Cheguei ao Parma com a ideia de me preparar para a Copa América, hoje não tenho outra opção. Falei com pessoas do Atlético de Madrid que me ofereceram voltar, mas não posso atuar. Os únicos campeonatos que posso jogar nesses três meses são do Brasil e dos Estados Unidos”, afirmou Rodríguez.

Em janeiro, logo depois da contratação de Arrascaeta pelo Cruzeiro, empresários uruguaios revelaram a imprensa local que o clube celeste buscaria outro jogador daquele país. “Uma equipe brasileira que contratou Maurício Victorino, sempre apostou nos uruguaios, como Revetria... Vem mais por aí”, disse uma fonte ao Tenfield no início do ano.

Tags: reforço rodríguez contratação cruzeiro