Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Campeões brasileiros, Goulart e Moreno se enfrentarão em duelo neste domingo, na China

Artilheiros do Cruzeiro na temporada 2014 agora estão em lados opostos

postado em 20/03/2015 10:55 / atualizado em 21/03/2015 18:47

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Dois campeões brasileiros de 2014 pelo Cruzeiro estarão de lados opostos, neste domingo, na China. O centroavante Marcelo Moreno, hoje no Changchun Yatai, e o meia Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, se enfrentarão às 9h (de Brasília).

O confronto entre os ex-companheiros será realizado no Tianhe Stadium, casa do Guangzhou. Depois de se destacar pelo Cruzeiro, Goulart foi vendido por 15 milhões de euros. Já Moreno estava emprestado à Raposa e pertencia ao Grêmio. O Tricolor negociou o atleta com o futebol chinês.

O curioso é que Moreno e Goulart dividiram a artilharia do Cruzeiro na temporada e também no Campeonato Brasileiro. Cada um marcou 24 gols no ano, e 15 na campanha do tetracampeonato nacional.

“É uma oportunidade muito bacana de reencontrar o Goulart, um jogador que está fazendo uma bela carreira e tem tudo para se tornar um ídolo do futebol chinês. Será interessante, pois fomos os artilheiros do Cruzeiro na temporada passada, então este jogo seria como um tira-teima (risos)”, avalia Marcelo Moreno.

Números de Goulart e Moreno em 2014 pelo Cruzeiro:

Ricardo Goulart
55 jogos, sendo 51 como titular
24 gols e seis assistências
(15 gols e duas assistências no Brasileirão)

Marcelo Moreno
57 jogos, sendo 45 como titular
24 gols e quatro assistências
(15 gols e três assistências no Brasileirão)

Tags: cruzeiro ricardo goulart marcelo moreno números