Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforços bem-vindos

Volta de Alisson, De Arrascaeta, Mena, Paulo André, Willians e Willian aos treinos garante a Marcelo Oliveira mais opções para armar time na fase decisiva do Mineiro e na Libertadores

postado em 01/04/2015 08:16 / atualizado em 01/04/2015 13:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Às vésperas de uma sequência importante de jogos pelas fases decisivas do Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, ganha mais opções para escalar sua equipe ideal. Além dos três jogadores que estavam em seleções – Alisson, De Arrascaeta e Mena –, ontem, na reapresentação do grupo na Toca da Raposa, o zagueiro Paulo André, o volante Willians e o atacante Willian voltaram a treinar com bola, depois de se recuperarem de contusões.

Willians é o que está com mais sede de voltar a jogar. Ele machucou a coxa direita no empate por 1 a 1 com o Atlético, em 8 de março, quando fazia apenas sua terceira partida com a camisa celeste, a segunda como titular. Depois, foram cinco jogos de fora. “Sou um jogador que não fica machucado. É muito difícil eu ter uma lesão. Acabou acontecendo e fiquei muito chateado. Agora estou feliz por ter colocado os pés no gramado, tocar na bola, que é o que mais gosto de fazer”, comenta o volante.

A expectativa de Willians é retornar ao time domingo, contra o Tombense, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Estadual, para ganhar ritmo para o jogo de quarta-feira, dia 8, contra o Mineros, pela Libertadores, também no Gigante da Pampulha: “Se o Marcelo precisar de mim para domingo, vou treinar intensamente para ajudar minha equipe. Temos de estar focados esta semana, porque depois tem a Libertadores na quarta”.

Por causa de dor na coxa esquerda, Paulo André ficou de fora das duas últimas partidas, vitórias por 2 a 0 contra América e URT. Willian, contundido no púbis, também não joga desde com o clássico contra o Atlético. Com a recuperação de Alisson, ele, no entanto, perdeu a condição de titular.

CONFIANÇA


Dos jogadores que estavam em seleções, o chileno Mena e o uruguaio De Arrascaeta participaram do treino técnico que contou apenas com jogadores que não atuaram em Patos de Minas, domingo, contra a URT. Alisson fez trabalho regenerativo, já que se apresentou mais cansado que os companheiros. No entanto, ele voltou satisfeito com suas atuações nos amistosos da Seleção Olímpica contra Paraguai (4 a 0) e México (0 a 0). “Minha confiança aumentou bastante, por ter feito esses jogos (antes de se apresentar à Seleção, ele foi titular contra Villa Nova, Mineros e América), depois de ter ficado parado muito tempo”, comemora Alisson.

O jogador garante que não está acomodado com a condição de titular: “A gente nunca pode se sentir confortável, porque há outros jogadores buscando espaço. Espero continuar fazendo bons jogos, para me firmar cada vez mais”.

ESTRELADAS...

RETORNO

O zagueiro Thiago Carvalho está de volta ao Cruzeiro. Seu empréstimo ao Boa terminou, já que ele cumpre suspensão na última rodada do Estadual, contra o Atlético. Com contrato até dezembro do ano que vem, ele deve ser emprestado a outro clube.

TREINOS
Numa semana sem partidas na quarta-feira, os jogadores da Raposa treinarão apenas um período por dia. Hoje e sexta-feira, a atividade será pela manhã. Amanhã, à tarde. No sábado, haverá treino pela manhã, com início da concentração.

Tags: estadual mineiro interiormg cruzeiroec