Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com uma mudança certa, Marcelo Oliveira estuda alterações em lista de inscritos na Libertadores

Regulamento permite três alterações para oitavas e Cruzeiro já tem uma vaga aberta

postado em 22/04/2015 12:45 / atualizado em 22/04/2015 13:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com a classificação confirmada para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro já se prepara para a próxima fase. O regulamento da competição internacional permite três alterações na lista de 30 jogadores inscritos e o técnico Marcelo Oliveira estuda quais mudanças fará.

Um alteração já é certa. Com o empréstimo de Gilson para a Ponte Preta, o Cruzeiro tem uma vaga aberta na lista de inscritos. “Quando você tem um time em formação, muitas contratações, é normal que mudanças possam acontecer. Não dá pra inscrever todo mundo, mas podem ocorrer mudanças. O Gilson estava inscrito, mas já saiu daqui. Então vamos observar com carinho para saber qual a melhor equipe para o Cruzeiro na competição”, destacou Marcelo Oliveira.

Caso não haja mais contratações para as oitavas de final da Libertadores, o meia Marcos Vinícius é o principal candidato a herdar a vaga deixada por Gilson. Desde a inscrição para a fase de grupos, o Cruzeiro contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrício. Porém, ele não poderá ser incluído na lista do clube celeste por já ter disputado a competição pelo Internacional.

Na fase de grupos, além do zagueiro Dedé e do meia Júlio Baptista, que passaram por cirurgias, o goleiro Alan, o zagueiro Alex, os volantes Bruno Edgar e Tinga, o lateral-esquerdo Breno Lopes, o meia Marcos Vinícius e o atacante Neilton não foram incluídos.

Pelo longo período de recuperação, Dedé não será mais inscrito na competição internacional. Já Júlio Baptista, que também tem recuperação demorada, não terá contrato renovado e não defenderá mais o clube. Tinga, por sua vez, já anunciou a aposentadoria, enquanto o lateral Breno Lopes deve ser emprestado nos próximos dias.

As mudanças para as oitavas de final têm de ser confirmadas em até 48 horas antes da disputa do primeiro jogo. Segundo a Conmebol, as oitavas de final serão disputadas nas próximas três semanas. Em cada uma delas, duelos podem ser marcados para terça, quarta e quinta-feira. Nas duas primeiras semanas, há prioridade para marcação de jogos das equipes mexicanas.

O regulamento da Copa Libertadores permite ainda cinco mudanças na lista de inscritos para a fase semifinal.

Relembre a lista de inscritos do Cruzeiro para a fase de grupos:

Goleiros:
Fábio, Rafael e Elisson

Zagueiros:
Leo, Bruno Rodrigo, Grolli, Paulo André e Manoel

Laterais:
Ceará, Gilson, Mena, Mayke, Fabiano e Pará

Meio-campistas:
Willians, Henrique, De Arrascaeta, Alisson, Eurico, Willian Farias, Felipe Seymour, Gabriel Xavier e Charles

Atacantes:
Joel, Leandro Damião, Judivan, Henrique Dourado, Riascos, Willian e Marquinhos

Tags: libertadores cruzeiro