Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ídolos do passado e hoje torcedores veem lacuna no elenco, mas apontam possível solução caseira

Sem reforço prometido, ex-jogadores apostam em Gabriel Xavier para o meio-campo

postado em 05/05/2015 08:37 / atualizado em 04/05/2015 21:02

Arquivo/EM/D.APress
O Cruzeiro não contratou nenhum armador e vai com o elenco atual para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mas, a solução para essa carência no meio-campo pode estar no próprio elenco. É o que apontam alguns ídolos do passado ouvidos pelo Superesportes, que atualmente acompanham o clube celeste de perto, seja pelas arquibancadas do Mineirão ou pelo noticiário esportivo.

O ex-volante Douglas, campeão da Supercopa Libertadores de 1992 e da Copa do Brasil de 1993, é frequentador assíduo do Mineirão. Com os filhos sócios do futebol, ele promete estar no estádio nas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, acreditando na classificação do Cruzeiro, mesmo sem o prometido armador.

”O Cruzeiro tem chance de passar pelo São Paulo, vai decidir em casa, teve tempo para treinar. O Marcelo está com o grupo descansado. É claro que a situação poderia ser melhor com algum reforço, saíram jogadores importantes, o time mudou bastante, até os atletas se entrosarem é muito difícil, mas vejo o time em uma crescente”, analisou Douglas.

O ex-volante acredita que o elenco cruzeirense ainda dará uma resposta positiva para a torcida. “Tem que confiar no que temos, colocar o Gabriel Xavier para jogar uma, duas, três vezes, sem queimar o garoto, que é um bom jogador. Seria excelente se o Lucas Lima viesse, por ser canhoto e parecer o Everton Ribeiro, mas não deu certo. Também acho que o De Arrascaeta conseguirá exercer um papel importante ainda. Ele é novo, tem que ter paciência”, ponderou.

Dirceu Lopes vê lacuna

Segundo maior artilheiro da história do Cruzeiro, Dirceu Lopes vê uma lacuna no elenco sem a contratação prometida pela diretoria. Para o ex-craque, o meia De Arrascaeta deve render melhor jogando mais avançado pelas pontas, em vez de atuar centralizado no meio-campo.

Arquivo/EM/D.APress
”Essa questão do camisa 10 é realmente uma lacuna que existe dentro do Cruzeiro. O De Arrascaeta ainda não encontrou a sua maneira de jogar em campo. Ele não é este jogador camisa 10. Ele tem um talento muito grande, tanto que fez belos gols recentemente e jogadas de craque, mas ainda está em formação, se adaptando. Quero crer que ele renda melhor jogando mais na frente, como um atacante”, avaliou Dirceu.

Embora veja uma lacuna no elenco, o ex-jogador não criticou a diretoria do Cruzeiro. Para ele, o mercado escasso deixou o clube com poucas opções. “É um problema que vem se arrastando e pode até trazer consequências maiores, mas não vejo solução. Para mim, a solução vai ser este garoto que veio da Portuguesa, o Gabriel Xavier. Pelo pouco que jogou, mostrou que pode exercer um bom papel no meio-campo do Cruzeiro”.

Nonato aponta solução caseira

Outro ídolo do Cruzeiro que fixou residência em BH e virou torcedor depois da aposentadoria é o ex-lateral Nonato, ganhador de 12 títulos com a camisa celeste, incluindo uma Libertadores, duas Copas do Brasil e duas Supercopas.
Arquivo/EM/D.APress


Para o ex-atleta, a contratação de Lucas Lima não seria sinônimo de sucesso. “Essa questão de contratar é relativa. O Lucas também é um menino novo, não sei se iria resolver o problema do meio do Cruzeiro. Às vezes era mais fácil não ter vendido tantos jogadores que já estavam no clube, mas tem que fazer caixa, então é complicado”, refletiu Nonato.

”Em vez de contratar um jogador por não sei quantos milhões de euros, é melhor apostar naquele que você já tem ali no plantel. O que vem de fora tem que se ambientar e a adaptação demora, então poderia não ser solução. Neste caso, acho melhor dar oportunidade ao Gabriel Xavier, que já provou que tem condições de jogar”.

Tags: reforço contratação lima lucas cruzeiro