
O técnico Marcelo Oliveira comandou, nesta segunda-feira, um treinamento longo de cobranças de pênaltis com alguns jogadores do Cruzeiro. A atividade ocorreu depois de um treino técnico em campo reduzido, sem formação de time.
Os jogadores tiveram bom desempenho. O único que desperdiçou uma cobrança foi De Arrascaeta, que tentou uma cavadinha e a bola acabou nas mãos do goleiro.
Saiba mais
Lateral Fabiano sofre entorse no tornozelo e se torna mais um desfalque do Cruzeiro Cruzeiro libera carga extra de ingressos de setor que estava esgotado para jogo com São Paulo Enquete: de quem é a maior parcela de culpa pelo momento instável do Cruzeiro na temporada? Fábio se diz preparado para possível disputa inédita de pênaltis em Libertadores pelo Cruzeiro Cruzeiro prescindiu de Judivan por Seleção Sub-20, que liberou são-paulinos para 'decisão'
“No momento da partida ocorrem as situações. Se for para fazer cavadinha, vou ter que ter personalidade para escolher fazer ou não. Vamos ver primeiro se vamos para os pênaltis, vamos ver como vai ser. Mas estou preparado. Nosso time treina muitas cobranças de pênalti diariamente”, disse De Arrascaeta.
De fato, o técnico Marcelo Oliveira costuma orientar os atletas em cobranças de pênalti depois das atividades diárias. Nesta segunda-feira, treinaram, além de Arrascaeta, os jogadores Mena, Leandro Damião, Leo, Joel e Henrique.
Porém, nem todos os jogadores do elenco participaram do treino em campo. Os que jogaram contra o Corinthians ficaram na academia fazendo regenerativo. Por conta disso, atacantes como Willian e Marquinhos não participaram nem da atividade técnica nem das cobranças de pênalti.